Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Ajuda - filtro em tabela

Prezado(a)s,

primeiramente, um excelente 2017 para todo(a)s!

Estou precisando de uma ajuda dos colegas. Tenho um app com uma tabela na qual são mostrados os saldos diários de estoque dos produtos. Surgiu a seguinte necessidade: filtrar essa tabela segundo uma data específica. O que isso tem de diferente é que quando o usuário especificar uma data, os resultados mostrados na tabela deverão conter os registros dos saldos de produtos que tiveram movimentação até aquele dia indicado pelo usuário e não apenas nessa data. Exemplo:

Data selecionada como filtro: 15/12/2016

Resultado na tabela: todos os produtos com movimento até (e não apenas) 15/12/2016. Como já tem-se o saldo apurado por cada data de movimento, bastaria fazer esse filtro.

Eu procurei encontrar solução para essa questão por meio de leituras e pesquisas, mas não obtive sucesso. Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço.

Abraços,

Rômulo.

Labels (3)
6 Replies
Clever_Anjos
Employee
Employee

O que você precisa é uma tabela AsOf dai o usuario filtraria nessa tabela: http://www.clever.com.br/acumulado/

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Romulo,

segue um modelo com um exemplo de como poderias fazer usando o peek()

A cada dia, o saldo do dia é calculado considerando o anterior.....assim, terias o saldo dia a dia como queres....

No exemplo tem um saldo inicial e depois dia a dia a movimentação do item é calculada pra cada dia......

2017-01-05 10_35_13-QlikView x64 - [C__Furtado_Qlik_QlikView_Demos_Community_Saldo acumulado.qvw].png

furtado@farolbi.com.br
Not applicable
Author

Boa tarde, Alessandro.

Muito obrigado pela ajuda.

Acho que estou fazendo uma grande confusão, até mesmo para passar a minha necessidade. Pelo que estou imaginando, resolveria o problema se eu conseguisse fazer uma espécie de WHERE BETWEEN a partir de uma coluna da tabela (componente visual). Vou tentar passar a minha ideia:

Tabela

Loja      Data               Produto      Saldo no estoque

1          01/01/2015      A                  1

                                  B                20

                                  C               15

1         02/01/2015       A                 5

                                  C                8

1         03/01/2015       A                 6

                                  B                22

                                  C               12

Filtro data: 02/01/2015

1          01/01/2015      A                  1 * Mesmo sem movimento no dia 02/01, mostra o último saldo anterior ao filtro

            02/01/2015      B                 5

                                  C                 8

Filtro data: 03/01/2015

1          03/01/2015      A                  6

                                  B                 22

                                  C                 12

Não haverá recomposição de saldo. De fato, eu tenho uma tabela no banco com os saldos para cada fechamento, considerando a data de movimentação do produto. Se um item teve ao longo de um dia 10 registros de alteração no estoque, nessa tabela ficará gravada a última posição de estoque.

No aplicativo, eu criei, até agora, a seguinte configuração: um painel de filtro composto por um conjunto de datas (dimensão tempo). Pensei em utilizar o valor selecionado nesse painel como parâmetro para estabelecer a seleção dos registros na tabela de saldos.

Como disse, meu caro, acho que estou fazendo uma grande confusão...

Grato, mais uma vez, pela ajuda.

Rômulo.

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Romulo,

tens um modelo com dados e neste dados alguma informação que deveria vir e não veio (que é o objeto da ajuda)?

furtado@farolbi.com.br
Not applicable
Author

Alessandro,modeloPosicaoEstoque.JPG

não sei se você está falando do modelo de dados. De qualquer forma, inseri a imagem desse modelo.

Obrigado.

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Romulo,

eu me referia a um modelo QVD (aplicativo) com dados reduzidos e embaralhados.

furtado@farolbi.com.br