Qlik Community

Qlik Brasil

Group community for Brazil users. discussion only in Portuguese.

Highlighted
ricardoazevedo
New Contributor III

Ajuda num Set Analysis

Meus caros, estou tentando fazer uma função mas não deu certo. Vejam

COUNT({$<MES_EMISSAO={'>=$(=Max(MES_EMISSAO)-2)<=$(=Max(MES_EMISSAO))'}, STATUS_COTACAO=>}DISTINCT(C1_NUM))

Nesta função eu seleciono o mês atual e os dois anteriores independente dos filtros. Além disso, desconsidero o filtro STATUS_COTAÇÃO.

Além disso, gostaria que o C7_USER fosse sempre 87 independente do que está selecionado.

Podem me ajudar ?

Abraço e obrigado.

4 Replies

Re: Ajuda num Set Analysis

Ricardo, provavelmente seu problema esta na formatação dos campos de data. Você pode disponibilizar uma app de exemplo?

Para fixar o C7_USER = 87, você deve criar mais uma condição em seu set analysis: C7_USER = {87}, desta forma mesmo que o usuário selecione outro valor para essa coluna, só será considerado o valor 87.

Employee
Employee

Essa expressão deve atender

COUNT({$<C7_USER={"87"}, MES_EMISSAO={'>=$(=Max(MES_EMISSAO)-2)=$(=Max(MES_EMISSAO))'}, STATUS_COTACAO=>}DISTINCT(C1_NUM))

felipe_dutra
Contributor

Ricardo,

MES_EMISSAO é um campo numérico sequencial ou um campo dual MMM YYYY?

Supondo que seja MMM YYYY:

Acredito que Max(MES_EMISSAO)-2 não trará o resultado que você espera, Max(MES_EMISSAO)-62 deve funcionar.

Recomendo que tente usar:

MES_EMISSAO={'>=$(=Monthname(Max(MES_EMISSAO),-2))<=$(=Max(MES_EMISSAO))'}

Ou

MES_EMISSAO={'>=$(=Addmonths(Max(MES_EMISSAO),-2))<=$(=Max(MES_EMISSAO))'}

Para verificar o que está sendo avaliado pelo set analysis, crie um gráfico do tipo tabela e adicione sua expressão sem rótulo.  Agora é só colocar o ponteiro do mouse sobre o rótulo e verificar o que está sendo retornado pelo set analysis.

Abs,

Felipe

Employee
Employee

Já conseguiu a resposta? Se sim, escolha uma e marque como "Correta" para fechar o tópico e nos ajudar a manter a comunidade organizada