Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
goncalo_ricardo_pereira
Partner - Contributor III
Partner - Contributor III

Ajuda numa expression

Boa noite pessoal,

Estou aqui bloqueado numa expression para uma pivot table, se alguem conseguir dar uma diga agradecia!

Em anexo encontra-se um exemplo prático com uma pequena explicação e um print.

Obrigado pela vossa ajuda.

6 Replies
matzenbacher
Creator II
Creator II

Ola Gonçalo,

Se a max data for igual a 0, retorna 0 em todos, se a max data for maior que zero, retorna valores normais em todos? é isso?

goncalo_ricardo_pereira
Partner - Contributor III
Partner - Contributor III
Author

Bom dia Kaauan,

Antes de mais obrigado pela tua resposta, mas felizmente consegui resolver o meu problema agora mesmo com a seguinte expression:

if(top(sum(Sales) > 0),sum(Sales),null())

Agora gostaria de colocar outra questão. Eu coloquei uma imagem onde é possivel visualizar a consequencia da minha expression, isto é, o "Q4" da Company "ABM" ficou com todos os valores a null (este é exactamente o meu resultado pretendido). Agora eu gostaria de saber, se existe alguma fora do "Q4" e os seus valores a null sejam suprimidos (basicamente sejam retirados da pivot table). Eu já coloquei tanto nas dimensões com nas expressiões a opção activa de ocultar valores a null mas não tive sucesso...

Obrigado pela vossa ajuda!

matzenbacher
Creator II
Creator II

Não sei se entendi Gonçalo, eu verifiquei o teu QVW, o Q4 da ABM não aparece na tabela.

Tenta  "ocultar quando o valor for nulo" na aba dimensão

talvez ajude, caso esteja aparecendo pra ti.

goncalo_ricardo_pereira
Partner - Contributor III
Partner - Contributor III
Author

Boa tarde Kaauan,

Epah isso é muito estranho... mesmo activando do lado das dimensões a opção "ocultar quando for nulo" e do lado das expression na tab "apresentação" a opção "Ocultar Zeros"... no meu caso aparece exactamente igual ao que eu mostro no print anterior.

Será que existe alguma opção ou outra coisa qualquer que ajude aqui?

Obrigado a todos.

matzenbacher
Creator II
Creator II

Anexei um print do seu QVW sem alterar nada

Estou usando qliview 11.20 sr3

goncalo_ricardo_pereira
Partner - Contributor III
Partner - Contributor III
Author

Bom dia Kaauan,

Realmente é muito estranho... Por acaso também estou a usar essa versão e continua tudo igual...


Obrigado pela ajuda