Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
mauroponte
Creator II
Creator II

Ajuda sobre expressões em tabela dinâmica

Boa Tarde Amigos,

Gostaria da ajuda de vocês para solucionar uma necessidade que surgiu nas expressões de uma tabela dinâmica.

Na tabela em questão tenho como dimensões FORNECEDOR, PRODUTO, ANO E MÊS, sendo que FORNECEDOR E PRODUTO ESTÃO COMO linhas, E ANO E MÊS estão pivotados distribuídos em colunas.

Como expressões tenho o a soma das quantidades distribuídas nas colunas por ano e mês.

Ate aqui está tudo OK.

Minha necessidade é criar mais três expressões que devem ser totalizadas em colunas únicas apos as colunas das somas das quantidades por ano/mês, já que estas expressões são resultados de cálculos realizados com as colunas das quantidades. porem quando crio estas três expressões elas aparecem como colunas sob os totalizadores mensais como ocorre com a soma das quantidades.

Anexei uma planilha com o modelo que necessito.

Agradeço desde já o auxilio de todos.

Labels (1)
1 Solution

Accepted Solutions
leandro_gocosta
Contributor III
Contributor III

Mauro, eu tive este problema e criei uma dimensão calculada

Tinha que manter as margens por item e uma pesquisa de preço por fornecedor

criei as dimensões Calculadas para os preços e margens e uma só expressão com os preços praticados pelo concorrentes.

View solution in original post

4 Replies
leandro_gocosta
Contributor III
Contributor III

Mauro, eu tive este problema e criei uma dimensão calculada

Tinha que manter as margens por item e uma pesquisa de preço por fornecedor

criei as dimensões Calculadas para os preços e margens e uma só expressão com os preços praticados pelo concorrentes.

mauroponte
Creator II
Creator II
Author

Caro Leandro,

Antes de tudo agradeço sua atenção.

Eu ja tinha feito como você me orientou, e realmente funciona.

Porém, foi solicitado que estas colunas ficassem no nas ultimas posições do laro direito da tabela dinâmica. Como dimensão eu so consigo pivotar, mas não colocar como uma coluna após as expressões como consigo na tabela simples.

Gostaria de saber se existe uma forma de criar como expressão mesmo desprezando as totalizações por ano e mês, ou se a unica possibilidade é como dimensão calculada.

Mais uma vez obrigado pela ajuda.

leandro_gocosta
Contributor III
Contributor III

Mauro,

     eu só tinha feito desta forma, não sei se e a unica vou estar verificando e te retorno.

mauroponte
Creator II
Creator II
Author

Ok Leandro,

Obrigado pela ajuda.