Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
joao_sp_campina
Creator II
Creator II

Ajustar filtro de calendario para Flag de Periodos acumulados

Pessoal boa noite,

Tenho um outro problema que preciso do apoio de vocês.

Tenho uma tabela com os campos Ano Producao, Mes, Semana, Data, Periodo e Valor Analise.

O campo Periodo define se estou analisando valor Mensal, Semanal, Dia Anteior, Acumulado, Diario, Quinzenal. Pois no campo de

Valor Analise, o valor é definido por um  Flag (Periodo).

Existiam vários campos para compor o Valor Analise. Os campos eram referentes aos valores dia, semana, mês, acumulado, Quinzenal, dia anterior. Um campo para cada valor.

Fiz a associação destes campos pra compor o valor em apenas um campo, separando pelo filtro de flag Periodo.


  • Quando eu selecionar Mes deverá trazer o valor do mês respeitando o Periodo, sendo que este valor é acumulado por dia.
  • Se eu selecionar Mes e a Semana, o valor que deverá trazer é valor da semana, respeitando o Periodo, dentro do mês.
  • Se eu selecionar a Semana, o valor que deverá trazer é valor da semana respeitando o Periodo.
  • se eu selecionar o dia, deverá trazer valor do dia normal.

Resumindo: Se acontecer do usuário selecionar o Mes e a Semana, deverá considerar sempre a Semana independente do mês.

Se o usuário selecionar o Mes ou a Semana, o valor sera por Semana no Periodo Semanal.

Segue anexo um qvw com os dados pra teste.

Se alguém puder ajudar, agradeço muito!

João Carlos

0 Replies