Skip to main content
Announcements
Live today at 11 AM ET. Get your questions about Qlik Connect answered, or just listen in. SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Alertas por e-mail

     Bom dia! Tentei configurar o servidor do qlikView para enviar alertas por e-mail caso ocorra algum erro durante os procedimentos agendados no server, coloquei meu e-mail na aba Alerts do QVS e ao ocorrer algum erro no processamento dos dados o servidor não está me enviando nenhum e-mail. Gostaria de saber se é necessário ter uma licença publisher para que funcione essa função, e também para quer serve o mail server, pois por lá quando envio o e-mail de teste funciona normalmente. Qualquer duvida estou a disposição.

1 Solution

Accepted Solutions
nicolett_yuri

Você configurou o destinatário na aba Alerts do Qvs?

Certeza que digitou o e-mail do destinatário corretamente?

Veja se no log de erro do QVW (que deu erro rsrs) aparece a linha: Warning: Failed to send mail to ENDERECODEEMAIL

Outra dúvida: Qual a  versão do seu QVServer? As versões 11.20 SR5 e 11.20 SR6 estavam com um bug no envio de e-mails.

View solution in original post

8 Replies
nicolett_yuri

Marcos, você configurou o MAILSERVER no QMC?

QMC -> Aba System -> Setup -> MailServer

Not applicable
Author

Bom dia Yuri! Sim configurei tanto no MailServer do QMC quanto na aba alertas do QVS, no Mail server quando eu envio na opção "Send test e-mail to: " está enviando o teste normalmente, então creio que o problema não é na configuração.

nicolett_yuri

Você configurou o destinatário na aba Alerts do Qvs?

Certeza que digitou o e-mail do destinatário corretamente?

Veja se no log de erro do QVW (que deu erro rsrs) aparece a linha: Warning: Failed to send mail to ENDERECODEEMAIL

Outra dúvida: Qual a  versão do seu QVServer? As versões 11.20 SR5 e 11.20 SR6 estavam com um bug no envio de e-mails.

Not applicable
Author

Yuri, quanto ao Log não exibiu nenhuma mensagem de erro referente ao e-mail. A versão que utilizamos do QVServer é a SR5, talvez seja esse o problema então.

Outra coisa, é possível atualizar a versão do QVServer sem perder as configurações do servidor?

serverqv.jpgserverqv2.jpg

Estou anexando as configurações do MailServer.

nicolett_yuri

Sim, é possível, pois você vai migrar apenas o release e não a versão.

Siga os passos deste documento que não tem erro

Not applicable
Author

Beleza Yuri, atualizei para a versão SR11 e funcionou perfeitamente. Obrigado.

nicolett_yuri

Perfeito

jamirjunior
Creator
Creator

nicolett.yuri

Estou com um problema semelhante, porém aqui funcionava perfeitamente (qdo ocorria um erro mandava email), de repente parou de funcionar. O que pode ter acontecido?