Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Alessandro Furtado

Alessandro,

Quem sabe vc pode me dar mais uma mãozinha. No arquivo em anexo está o que já elaborei com o seu auxílio, porém gostaria de saber se filtrar somente a região, o percentual da região em relação ao total poderia aparecer nos KPIs.

Quando seleciono somente a região, os KPIs ficam 100% ao invés de marcar o % da região no total das demais regiões. Por companhia está funcionando direito.

Sds,

1 Solution

Accepted Solutions
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

David,

se entendi o que queres, segue o modelo.   O que fiz foi colocar na expressão para ignorar a região.

Sum(MarTotal) / sum({<Ldc=,Region=>} MarTotal)

Margem Regiao.gif

furtado@farolbi.com.br

View solution in original post

4 Replies
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

David,

se entendi o que queres, segue o modelo.   O que fiz foi colocar na expressão para ignorar a região.

Sum(MarTotal) / sum({<Ldc=,Region=>} MarTotal)

Margem Regiao.gif

furtado@farolbi.com.br
Anonymous
Not applicable
Author

Alessandro, boa noite.

Já usei e já funcionou, para vc parece tão fácil as expresões.

Vc poderia me indicar um livro para iniciantes que poderia me ajudar a montar as expressões.

Mais uma vez obrigado.

David

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

David,  fácil nunca é.....

Sobre livro, creio que  hoje os videos e o help ajudam muito, visto que o ultimo livro sobre Qlik Sense foi final de 2015 (Amazon.com: Learning Qlik Sense®: The Official Guide - Second Edition (9781785887161): Christopher I...)

Como a cada 10 semanas teremos uma nova versão, seguir o mto‌ e seus videos mais o help vão te ajudar.

Claro, que outra fonte bacana de aprendizado é a nossa própria comunidade.......

furtado@farolbi.com.br
Anonymous
Not applicable
Author

Alessandro,

Ok. Até agora, para mim, a melhor fonte de ajuda foi a nossa comunidade.

Abraços

David