Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
filiperbt
Contributor II
Contributor II

Alterar gestor ou dono da conta Qlik Sense Cloud

Bom dia pessoal. 

Estou enfrentando uma série de problemas, agora com a eminente descontinuidade do Qlik Sense Desktop.

Eu criei o ambiente qlikcloud para empresa, contudo ao criar, criei com o meu e-mail. Agora, eu gostaria de trocar o locatário, ou o gerenciador, ou qualquer que seja o nome dado a proprietário geral do ambiente. E simplesmente não encontro esta opção em lugar algum. Mesmo alterando nas configurações de usuário editando suas funções em https://empresa.us.qlikcloud.com/console/users/ na aba "usuários", colocando um outro usuário como "admin de locatário" , desabilitando TODOS os outros usuários inclusive o meu que é o atual gerenciador, mesmo assim, não consigo alterar. Pois somente o meu e-mail consegue verificar as licenças e comprar licenças. 

O que me deixa extremamente decepcionado, é que utilizei o qlik sense por uns 5 anos, e nunca precisei de suporte, e agora descubro que, para mim ao menos, é uma droga. Você fala com alguém que parece estar falando de um orelhão publico, pouco se entende o que fala, é um portunhol tão ruim que é melhor pedir para a pessoa falar em inglês para que você consiga entender algo do que se fala.

Senhores, em resumo, alguém já passou por isto, e já teve que trocar o usuário mestre ou chave do cloud, que possa me passar esta informação?  Detalhe importante: Eu estava no período de teste, que agora está encerrado. Cliquei em prolongar o teste, e nada aconteceu. E não quero comprar a licença com o meu usuário, justamente por que não quero que ele fique como gestor geral da cloud, e porque não quero queimar uma licença com um usuário que não terá acesso. Por isto minha necessidade de primeiro alterar o usuário e depois contratar o serviço comprando as licenças.

0 Replies