Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Alterar seleção de tempo em tempo

Tenho um projeto que utilizo como dashboard em uma TV. Gostaria que de 15min em 15min ele mudasse a seleção.
Por exemplo:

Tenho uma coluna com motivos de devolução, ausente,
desconhecido, mudou-se e falecido.

Em uma lista:

Gostaria que ele filtrasse ausente e depois de 15 minutos
ele alterasse a seleção para desconhecido e assim um loop infinito.

É possível? Podem me ajudar?

Labels (4)
1 Solution

Accepted Solutions
rphpacheco
Creator III
Creator III

Bom dia Gledson.

Eu percebi que você entendeu o exemplo que os colegas afurtado‌ e tiago.ferrucio‌ deram, porém a sua dificuldade é entender qual a relação entre alternar as pastas para alternar a seleção.

Bom, o conceito é simples, basta criar duas pastas iguais, mas com disparadores diferentes setando as seleções que você precisa.

Para isso, vá nas Propriedades da Pasta ->Disparadores -> Ao Ativar a Pasta -> Adicionar Ação(ões) -> Incluir -> Seleção -> Selecionar no Campo

Informe o(os) Campo(os) que queres realizar a(s) seleção(ões) e inclua o valor para este campo.

Obs: Caso você queira incluir mais de um valor para um campo, informe eles desta forma:

'(Valor1 | Valor2)'

Pronto! Agora é só juntar isto ao exemplo de mudança de pastas que foi passado e você terá o efeito desejado!

Grande abraço!

View solution in original post

12 Replies
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Boa noite.

Podes ter alguma ajuda neste post Simular apresentação de slides  que foi respondido pelo fernando.tonial

furtado@farolbi.com.br
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

e mais este post

Troca de pasta automático

furtado@farolbi.com.br
Not applicable
Author

afurtado

Obrigado porem não é isso que eu procuro.

     Não quero troca de pasta e sim alterar o tipo de seleção.

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Bom dia Gledson.

Passei uma ideia de apresentação automatizada.

No caso de mudança nos campos, ou faz por macro (não tao recomendado) ou aproveita o exemplo e ao mudar de aba (pasta) colocar um disparador na pasta para selecionar o campo desejado. Assim terás o efeito desejado.

furtado@farolbi.com.br
Anonymous
Not applicable
Author

Bom dia Gledson

Crie uma aba para cada filtro, você pode aplicar o filtro através de Trigger ou no Set Analyses e implemente a mudança de abas conforme o Alessandro orientou.

Atenciosamente,

Tiago Ferrucio

Not applicable
Author

Obrigado galera!

Mas...

Ainda não ficou claro pra mim, tentei utilizar os links que
me enviaram porem sem sucesso.

Não sou um usuário avançado da ferramenta

Anonymous
Not applicable
Author

Gledson

No link (Simular apresentação de slides) que o Alessandro passou, se você analisar tem um arquivo anexo. Baixe este arquivo e implemente a mesma logica no seu QVW.

Atenciosamente,

Tiago Ferrucio

Not applicable
Author

tiago.ferrucio,

Eu vi esse link, eu até utilizo para outro projeto, porem só consigo utilizar para alteração de pasta e não de seleção.

Anonymous
Not applicable
Author

Gledson

Para fazer isso a melhor solução que vejo é você duplicar as pastas e para cada pasta duplicada você adiciona um Trigger para afetar seu filtro.

A lista de filtro é muito grande?

Atenciosamente,

Tiago Ferrucio