Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Analise vertical pivoteando determinada dimensão

Amigo, boa tarde!

Novamente preciso da ajuda e experiência de vocês. Hoje possuo uma aplicação que faz uma analise vertical entre as linha do nosso DRE, no entanto, surgiu a necessidade de colocar diversas cidades em COLUNA para que possamos comparar o % da despesa sobre a receita entre diferentes cidades e estados. No entanto, quando iniciei a construção pareceu simples na minha cabeça, mas infelizmente empaquei e não sei que caminho tomar.

Estou utilizando a seguinte expressão:

=Num((Sum({AnaliseVertical} Fato_Valor) / Sum(ALL {AnaliseVertical <AtividadeSub_Tipo={'1_ING'}>} Fato_Valor)), '#.##0,00%')

print_expressao.JPG

Mas ela não está gerando o resultado que eu espero, ela está pegando o custo corretamente, mas a o valor da receita ela está acatando da seleção TOTAL, sendo que deveria dividir pela receita total da cidade em que aparece na COLUNA.

Segue print do resulto.

print_tabela.JPG

O % apresentado acima deveria ser muito maior, mas se eu exportar a planilha para o excel e somar todos os percentuais apresentados eu chego no % do estado selecionado.

Alguém tem ideia do que estou fazendo de errado?

Desde já agradeço pela ajuda.

Obrigado.

Abraços.

Labels (6)
1 Solution

Accepted Solutions
Clever_Anjos
Employee
Employee

Tente com

Num((Sum({AnaliseVertical} Fato_Valor) / Sum(TOTAL <CLUSTER> {AnaliseVertical <AtividadeSub_Tipo={'1_ING'}>} Fato_Valor)), '#.##0,00%')

View solution in original post

4 Replies
rogerioalmeida
Creator
Creator

Diego,

Será que para a receita você não esta considerando ou desconsiderando alguma seleção? e com isso ele esta pegando o valor total.

Att

Not applicable
Author

Oi Francisco, a única coisa que faço na expressão é utilizar o comando ALL, pois se não ele imprimi apenas 100% da receita na tabela, conforme imagem abaixo.

Expressão alterada:

=Num((Sum({AnaliseVertical} Fato_Valor) / Sum( {AnaliseVertical <AtividadeSub_Tipo={'1_ING'}>} Fato_Valor)), '#.##0,00%')

2.JPG

Clever_Anjos
Employee
Employee

Tente com

Num((Sum({AnaliseVertical} Fato_Valor) / Sum(TOTAL <CLUSTER> {AnaliseVertical <AtividadeSub_Tipo={'1_ING'}>} Fato_Valor)), '#.##0,00%')

Not applicable
Author

Foi NA MOSCA!!!

Muito obrigado cleveranjos‌ !!!

Abraços.