Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
marcelviegas
Creator II
Creator II

Ano e Mês atual Padrão

Bom dia povo,

Primeiro quero desejar aos meus amigos do qlikview um ótimo natal, e também gostaria de pedir ajuda para resolver o meu problema, tenho um grafico que eu preciso deixar defaut o ano e mês atual porem não estou conseguindo trabalhar com o set analysis pois eu n tenho uma expressão para inserir o código ({$<ANO={$(=Max (ANO))}, MES={$(=Max(MES))}>}) na minha expressão (if(isnull(esp_UrgenciaEmergencia/ContN_Internacao)=-1 or esp_UrgenciaEmergencia/ContN_Internacao='0' ,0,esp_UrgenciaEmergencia/ContN_Internacao)) como podem ver eu não estou usando um sum ou count para utilizar o set analysis, alguem tem uma ideia? pois se eu coloco no disparador da pasta ele não funciona na web....

Abração e dês de já agradeço os trabalhadores da véspera de natal.

Labels (1)
1 Solution

Accepted Solutions
pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Marcel,

  Entendi o problema, mas não entendi a questão de não usar count ou sum.

  Um set analysis sempre é utilizado dentro de uma função de agregação como sum ou count.

  Existe a função only(), que é utilizada quando você quer retornar um valor único, seja para campos texto ou numéricos. Creio que este poderia ser o seu caso.

Att,

Pablo Labbe

View solution in original post

2 Replies
pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Marcel,

  Entendi o problema, mas não entendi a questão de não usar count ou sum.

  Um set analysis sempre é utilizado dentro de uma função de agregação como sum ou count.

  Existe a função only(), que é utilizada quando você quer retornar um valor único, seja para campos texto ou numéricos. Creio que este poderia ser o seu caso.

Att,

Pablo Labbe

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Boa noite.  Concordo com o Pablo.  O set analisys funciona dentro de determinadas funcoes (sum,count,max,...) e nao sozinho.  Mas pelo que entendi, visto que comentou que o disparador da pagina nao funciona, segue um exemplo de selecao de mes e ano ao entrar em uma pasta ou mesmo no modelo (depende aonde configurar o disparador....).

2014-12-25 22_36_47-Actions.png

2014-12-25 22_37_18-Actions.png

No caso estou setando o ano e mes corrente, mas poderia usar

=max(Ano)

=maxstring(Mes)

Agora,  o seu set analisys esta usando o max para mes. Se o mes for um month na carga, ele é dual. Neste caso usa o maxstring.

AMF

furtado@farolbi.com.br