Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Apresentação do Objeto

Bom dia amigos!

Tenho um gráfico do tipo de barras, onde utilizo duas expressões (comparando previsto x realizado).

Um objeto traz os valores mensalmente, e o outro utiliza a mesma dimensão (mês) e mesmas expressões, porém traz os valores acumulados.

Temos a necessidade de gerar um relatório que irá utilizar estes dois objetos, para um período determinado, que sempre serão os 4 meses anteriores ao mês atual.

Exemplo: em janeiro/2015, irei gerar um relatório para o período de setembro a dezembro/2014.

Consigo fazer um tratamento nos objetos, para que traga somente o período que desejo, utilizando a seguinte expressão:

If( NomeMes >= Date(MonthStart(AddMonths(Today(),-4)) ) and NomeMes < Date(MonthStart(AddMonths(Today(),0))), NomeMes)

Para o primeiro objeto, onde tenho os valores mensais, fica tudo certo, porém no segundo objeto (valores acumulados), o objeto acumula somente os valores do período do objeto, neste caso, 4 meses. Precisaria que o valor acumulado apresentado fosse considerando os últimos 12 meses, mesmo que o objeto apresente somente 4 meses.

É possível realizar este tratamento que desejo?

Desde já, agradeço a ajuda!

Jefferson Mittanck

10 Replies
Not applicable
Author

Bom dia Jefferson Mittanck, poderia anexar o qvw para eu entender melhor este segundo objeto.

Pelo o que li provavelmente um set analysis com 1<....> pode resolver, ignorando as seleções atuais.

Att,

Jean Filipe Delle

Not applicable
Author

Bom dia Jean,

Segue arquivo para visualização.

Not applicable
Author

Poderia por favor retirar a trigger de reload quando abre o documento ou anexar os qvds?

Não consigo abrir com os dados carregados aqui por este motivo.

Att,

Jean Filipe Delle

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

abre segurando o shift que nao roda a trigger

furtado@farolbi.com.br
Not applicable
Author

Segue!

Not applicable
Author

Boa tarde.

Continuo com este problema.

Alguém pode me auxiliar?

Grato,

Jefferson Mittanck

thiago_mlg
Creator II
Creator II

Jefferson, boa tarde!

Segue sua visão modificada. Coloquei para que no gráfico de cima vc tenha sempre os últimos 4 meses da data que vc selecionar, ou seja, é dinâmico, ele vai trazer sempre os últimos 4 meses anteriores a data máxima selecionada.

Na parte do acumulado tambem, ele vai acumular a expressão e sempre trazer os 12 últimos meses da data que vc selecionar..

eu vi que na expressão que vc fez do gráfico de cima, ele estava fixo os 4 meses mesmo se eu selecionasse outra data.. vale ressaltar que no qlikview vc deve sempre construir as visões pra que elas sejam dinâmicas, ou seja, se comporte da mesma forma, respeitando os filtros realizados..

espero ter ajudado. .

Thiago Gonçalo

Not applicable
Author

Thiago, veja se pode me ajudar.

Preciso selecionar os ultimos 360 dias. A minha formula do valor é SUM(PEDIDO_VALOR_TOTAL)+SUM({<TPRECO_NOME= {"=TPRECO_NOME like '*PONTA*'"}>} PEDIDO_VALOR_TOTAL)

Consegue me ajudar?

thiago_mlg
Creator II
Creator II

Poste o seu projeto atual para que eu possa lhe ajudar.

Abraços