Skip to main content
Announcements
Qlik Community Office Hours, March 20th. Former Talend Community users, ask your questions live. SIGN UP
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Apresentar menos infos no gráfico - Qlik Sense

Olá,

Eu tenho um campo na minha tabela chamado Funcionário, e tenho que apresentar um gráfico com a informação de alguns funcionários.

Exemplo:

Mostrar os chamados que cada funcionário da TI Desenvolvimento realizou. (Tabela 1)

Mostrar os chamados que cada funcionário da TI Suporte realizou. (Tabela 2)

Mostrar os chamados que cada funcionário da TI realizou.


Isso seria no script ou em uma expressão no gráfico?

Labels (5)
1 Solution

Accepted Solutions
Not applicable
Author

Edward,

você pode carregar um campo a mais e especificar alguma coisa para filtrar, exemplo um campo "Setor":

LOAD.....

NOME, SETOR

Edward, Suporte

João, Desenvolvimento

Maria, Desenvolvimento

Ai em cada gráfico, você pode filtrar com um set analysis, determinando que no gráfico 1, devem conter apenas dados quando o SETOR = 'Desenvolvimento", no gráfico 2 somente "Suporte", no último seria sem o filtro.

View solution in original post

3 Replies
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Edward,

como a quantidade deve ser de um ou mais períodos a ser escolhidos, isto seria na expressão.....

Agora se for um numero estático, tipo quantidade do mês, então ate poderia ser no script, mas na expressão da liberdade de escolha de outros períodos ou mesmo tipos de atendimentos, área que demandou atendimento, etc.....Assim, na expressão da para mostrar os números de forma flexível e de acordo com a seleção, e se for no script sera menos flexivel...

furtado@farolbi.com.br
Not applicable
Author

Obrigado pela dica Alessandro,

No fim, eu fiz um IF com uma sequência de OR's para filtrar o nome dos funcionários de cada equipe para cada gráfico.

Eu fiz assim:

if(Funcionario = 'Edward' or Funcionario = 'Fulano1' or Funcionario = 'Fulano2' or Funcionario = 'Fulano3', Funcionario)

No gráfico apareceu o nome dos funcionários com a quantidade de demandas que realizou naquele periodo.

12121212.PNG

Nos outros gráficos,eu fiz os mesmo IF com OR's, no caso resolveu o meu problema, mas não sei se tem algo que possa ser feito melhor do que esse IF.

Not applicable
Author

Edward,

você pode carregar um campo a mais e especificar alguma coisa para filtrar, exemplo um campo "Setor":

LOAD.....

NOME, SETOR

Edward, Suporte

João, Desenvolvimento

Maria, Desenvolvimento

Ai em cada gráfico, você pode filtrar com um set analysis, determinando que no gráfico 1, devem conter apenas dados quando o SETOR = 'Desenvolvimento", no gráfico 2 somente "Suporte", no último seria sem o filtro.