Qlik Community

Qlik Brasil

Welcome to the group for Brazil users. .All discussions will be in Portuguese.

Not applicable

Arquivo Corrompido Qvw! Ajuda!

Bom Dia Pessoal,

Estou com um problema hoje pela manhã fui abrir uma aplicação e ela me diz a seguinte mensagem:

A carga do documento falhou.

Alguém já passou por isso como faço para voltar ao normal da aplicação, já tentei abrir sem dados.

Atenciosamente,

João Henrique

1 Solution

Accepted Solutions
thiago_mlg
Contributor II

Re: Arquivo Corrompido Qvw! Ajuda!

Abra o qlik, não carregue nenhum qvw. Clique em ajuda >> sobre o qlikview.. na janela que abriu na parte de baixo tem o icone do qlik.. clique com o botão direito do mouse, vai abrir uma tela de configuração.. procure por script rescue e Application rescue, coloque o valor dos dois para 1... fecha a janela e tente carregar o qvw.

Abraços.

Thiago Gonçalo

View solution in original post

10 Replies
Not applicable

Bom dia.

Tenta verificar por esse link :

community.qlik.com/message/317278#317278

Att

thiago_mlg
Contributor II

Abra o qlik, não carregue nenhum qvw. Clique em ajuda >> sobre o qlikview.. na janela que abriu na parte de baixo tem o icone do qlik.. clique com o botão direito do mouse, vai abrir uma tela de configuração.. procure por script rescue e Application rescue, coloque o valor dos dois para 1... fecha a janela e tente carregar o qvw.

Abraços.

Thiago Gonçalo

View solution in original post

Luminary
Luminary

Por acaso você tem alguma pasta com sufixo -prj no mesmo diretorio onde está o QVW ?

Highlighted

João, faça o procedimento que Thiago informou e depois veja se existe alguma segurança na aplicação, no script e também na aba Abrindo das Propriedades do Documento.

rvsilvestre
Contributor III

Galera, to com o mesmo problema, fiz o que o Thiago falou mas não adiantou e quando ele da falha novamente o script rescue volta pra 0 e application continua 1 , mais alguma sugestão?

Employee
Employee

Já conseguiu solucionar? Se sim, marque uma das respostas como "Correta" e nos ajude a manter os foruns organizados

lucianoapgarcia
New Contributor III

Olá Pessoal da Comunidade !

Um dos nossos desenvolvedores instalou o Qv 12.10, e logo após alocar uma licença Named, tentou abrir um .qvw criado pelo meu usuário. Essa mesma mensagem apareceu, logo após outra que mencionava "Acesso negado a este QlikView":

L_5BF3.tmp.PNG

Tentei abrir o arquivo de diversas formas, inclusive outra cópia do arquivo, porém a mensagem sempre retornava. No entanto, outros arquivos criados eram abertos normalmente pelo client do mesmo desenvolvedor.

Verifiquei o EventViewer do Win8 que ele usa e encontrei basicamente 2 tipos de logs: alguns claramente originados pelo antivírus McAfee e o outro do tipo "Error" mencionava o Windows Location Provider Database (erro_ID 2006).

Fiz pessoalmente o procedimento acima (da tela de configuração), setando o valor 1 para ambos os parâmetros ("Script Rescue" e "Application Rescue") e fechando a janela, mas não resolveu o problema: ao tentar abrir o arquivo sempre voltava o erro...

Pergunto-lhes, o que posso ainda fazer para tentar solucionar esse erro que está me deixando de cabelo em pé ?

Abçs.,

Luciano Garcia

Employee
Employee

Luciano,

Você deveria ter aberto um novo tópico, essa thread já estava solucionada.

De qualquer forma vejo duas possibilidades:

• O arquivo estar corrompido (melhor recorrer ao backup)
  • A aplicação possui um section access ativo e o usuário que está tentando abrir a aplicação não está na lista de usuários com permissão. (Tente abrir com algum outro usuário, preferencialmente o admin do servidor)
lucianoapgarcia
New Contributor III

Clever,

Na verdade estas duas possibilidades já foram excluídas:

• O arquivo estar corrompido (melhor recorrer ao backup): Tentei utilizar outra versão do arquivo na máquina do usuário, mas o tal erro retornava mesmo nesta outra (conforme mencionei acima).
  • A aplicação possui um section access ativo e o usuário que está tentando abrir a aplicação não está na lista de usuários com permissão: Não há section access declarado no Script, nem configurações ativas na aba "Abrindo" das propriedades do documento; meu usuário (que criou o qvw) consegue abrí-lo normalmente, e outro usuário além deste também consegue.

document_properties.png

PS: Me desculpe, tentei relacionar algum conteúdo da comunidade com a minha situação rapidamente, e acabei me esquecendo de abrir uma nova thread.

Grato,

Luciano Garcia