Qlik Community

Qlik Brasil

Group community for Brazil users. discussion only in Portuguese.

Highlighted
Not applicable

Arredondamento incorreto

Pessoal, bom dia.

Estou com um problema sério na formatação de valores nos gráficos. Ao criar uma expressão e acessar a pasta Números, uso a formatação fixo com 2 casas decimais para o valor. Vejam que a formatação padrão traz um espaço entre a vírgula e a primeira casa dos centavos:

Se eu apago essa casa, o valor da expressão é arredondado:

Acredito que isso seja um problema desta última versão do QV, pois em documentos criados em versões anteriores isso não ocorre. O problema é que eu preciso aplicar um filtro nos valores. Com isso, deixar um espaço entre a vírgula e o centavo é incorreto, mas tirar o espaço arredonda a visualização do valor, e se o usuário digitar o valor 35572, o filtro não será aplicado, já que o valor real é 35571,89.

Alguém já passou por esse problema e conseguiu resolver? Será um bug desta versão do QV Desktop?

Tags (1)
1 Solution

Accepted Solutions

Re: Arredondamento incorreto

Ignez, o padrão de formatação é definido nas variáveis de sistema (geralmente estão definidas na aba Main de seu script), veja se lá não existe esse espaço.

SET ThousandSep='.';

SET DecimalSep=',';

SET MoneyThousandSep='.';

SET MoneyDecimalSep=',';

Se você colocar duas casas decimais o qlikview sempre vai arredondar, isso é padrão.

3 Replies

Ignez, o padrão de formatação é definido nas variáveis de sistema (geralmente estão definidas na aba Main de seu script), veja se lá não existe esse espaço.

SET ThousandSep='.';

SET DecimalSep=',';

SET MoneyThousandSep='.';

SET MoneyDecimalSep=',';

Se você colocar duas casas decimais o qlikview sempre vai arredondar, isso é padrão.

Not applicable

Yuri,

Não tinha reparado nas variáveis do sistema. Já resolveu.

Obrigada.