Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Arredondamento incorreto

Pessoal, bom dia.

Estou com um problema sério na formatação de valores nos gráficos. Ao criar uma expressão e acessar a pasta Números, uso a formatação fixo com 2 casas decimais para o valor. Vejam que a formatação padrão traz um espaço entre a vírgula e a primeira casa dos centavos:

Se eu apago essa casa, o valor da expressão é arredondado:

Acredito que isso seja um problema desta última versão do QV, pois em documentos criados em versões anteriores isso não ocorre. O problema é que eu preciso aplicar um filtro nos valores. Com isso, deixar um espaço entre a vírgula e o centavo é incorreto, mas tirar o espaço arredonda a visualização do valor, e se o usuário digitar o valor 35572, o filtro não será aplicado, já que o valor real é 35571,89.

Alguém já passou por esse problema e conseguiu resolver? Será um bug desta versão do QV Desktop?

1 Solution

Accepted Solutions
nicolett_yuri

Ignez, o padrão de formatação é definido nas variáveis de sistema (geralmente estão definidas na aba Main de seu script), veja se lá não existe esse espaço.

SET ThousandSep='.';

SET DecimalSep=',';

SET MoneyThousandSep='.';

SET MoneyDecimalSep=',';

Se você colocar duas casas decimais o qlikview sempre vai arredondar, isso é padrão.

View solution in original post

3 Replies
nicolett_yuri

Ignez, o padrão de formatação é definido nas variáveis de sistema (geralmente estão definidas na aba Main de seu script), veja se lá não existe esse espaço.

SET ThousandSep='.';

SET DecimalSep=',';

SET MoneyThousandSep='.';

SET MoneyDecimalSep=',';

Se você colocar duas casas decimais o qlikview sempre vai arredondar, isso é padrão.

Not applicable
Author

Yuri,

Não tinha reparado nas variáveis do sistema. Já resolveu.

Obrigada.

nicolett_yuri