Skip to main content
Announcements
Live today at 11 AM ET. Get your questions about Qlik Connect answered, or just listen in. SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Atualização dinâmica dos dados

Boa tarde pessoal!

Estou iniciando no QW e desvendando a ferramenta ainda, como parte dos estudos desenvolvendo um aplicativo desktop.

Gostaria de saber se tem como eu criar um script que rode diariamente e atualize os arquivos qvd's que utilizo como base de dados no aplicativo?

O que consegui fazer até agora:

- Criei um arquivo chamado AtualizaQW.qvw onde carrego as tabelas do mysql que preciso e gero arquivos.qvd. Estas tarefas são realizadas por meio do disparador.

Depois criei no agendador de tarefas do Windows uma rotina diária para executar este arquivo.

Legal, funciona, mas acho que não é desta forma a maneira correta.

Por este motivo peço a ajuda de vocês para mais esta necessidade!

Obrigado a todos, boa tarde!

Julio

1 Solution

Accepted Solutions
Anonymous
Not applicable
Author

Yuri, era isso mesmo!

Deu certo.

Muito obrigado.

Abs,

View solution in original post

7 Replies
Anonymous
Not applicable
Author

Quando voce publica o arquivo no servidor, você tem uma opção para escolher quando você quer executar o script.

Mas como você esta executando ele direto no desktop ... acredito que seja essa maneira mesmo.

Anonymous
Not applicable
Author

Rodrigo, o script roda bacaninha, mas o arquivo fica aberto após a execução.

Queria saber se existe alguma forma de encerrar após a atualização.

Existe uma função de disparador que é "encerrar este documento", mas não funcionou!

Obrigado pela ajuda.

Abs,

srchagas
Creator III
Creator III

Bom Dia Amigo


Se você tiver o Entreprise Manager ele faz isso para você existe um configuração nele onde você selecionar quando, onde e que horas vai rodar esse script,  por exemplo:

Após rodar atualizarQvD ( quando ele tiver sucesso) Faça reload dos Qvd___, ele faz algo assim  para você e certeza dele fechar o arquivo, caso não tenha o  ele, você vai ter que criar um task que rode um bat depois para dar um Kill  neles.

Anonymous
Not applicable
Author

Bom dia Thiago!

Isso mesmo, eu estou usando a versão PE na minha própria máquina.

Como sou iniciante no QW, estou fazendo alguns exercicios desktop.

Estou fazendo assim: tenho uma base de dados (Mysql) local que já fiz a conexão, criei um arquivo qvw onde ele lê as tabelas e exporta para arquivos qvd, até ai tudo bem.

Depois criei por meio de disparadores a atualização deste arquivo, agendei esta tarefa no windows também.

Mas o arquivo depois de atualizado fica aberto, tenho que encerrar na mão.

Como faço este bat?

Pode me ajudar com mais esta?

Obrigado pela atenção.

Abs,

nicolett_yuri

Julio, no .bat você passa a seguinte instrução:

OBS: Neste exemplo o arquivo .bat esta abrindo a aplicacao com nome Aplicacao.qvw, fazendo o reload e depois disso fechando o QlikView.

"C:\Program Files\QlikView\Qv.exe" /r "C:\Aplicacao.qvw"

exit

Acho que era essa sua dúvida!

Anonymous
Not applicable
Author

Yuri, era isso mesmo!

Deu certo.

Muito obrigado.

Abs,

Anonymous
Not applicable
Author

Thiago, era isso  mesmo.

Obrigado.

Abs,