Qlik Community

Qlik Brasil

Group community for Brazil users. discussion only in Portuguese.

Highlighted
Not applicable

Atualizar banco (Usuário)

Boa Tarde Amigos,

No meu QVW está tudo maravilhoso, carrega dados do SQL Server e planilhas de Excel. Ele faz duas atualizações diárias, as 06h00 e as 12h20.

Agora a dúvida é que ele quer atualizar a hora que ele achar interessante, visto que as planilhas são alimentadas toda hora. Existe essa possibilidade. Eu criei um botão e pedi para executar o Script, contudo isso só funciona rodando no servidor.

atualizar_banco.png

Tags (1)
1 Solution

Accepted Solutions
MVP
MVP

Re: Atualizar banco (Usuário)

Daniel,

o usuario que roda tem que estar em um dado perfil e o nome da tarefa (nao tendo o publisher) seria o nome do modelo.  Poe um

pause .

apos a chamada do EDX e veja qual erro volta?  Podes me passar o erro?

6 Replies
MVP
MVP

Daniel,

Pelo o que entendi, o usuario quer atualizar na hora que quiser?   Se for isto, da para fazer usando EDX.

Using EDX in QlikView 11

Not applicable

Alessandro, tentei de diversas maneiras utilizar o EDX mas não obtive êxito infelizmente.

Agradeço a ajuda.

MVP
MVP

Daniel,

o usuario que roda tem que estar em um dado perfil e o nome da tarefa (nao tendo o publisher) seria o nome do modelo.  Poe um

pause .

apos a chamada do EDX e veja qual erro volta?  Podes me passar o erro?

Employee
Employee

"Agora a dúvida é que ele quer atualizar a hora que ele achar interessante" não é uma boa idéia, pois o usuário pode ficar "brincando" de recarregar.

Se as planilhas são atualizadas a cada hora porque não agenda também a cada hora?

Not applicable

Alessandro, segui a ideia do Clever e agora está atualizando de hora em hora e já deixei acertado com o setor financeiro que vai funcionar assim.

Obrigado pela ajuda.

Not applicable

Clever,

Resolvi seguir seu conselho e coloquei para fazer a atualização de 1 em 1 hora.