Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Atualizar banco (Usuário)

Boa Tarde Amigos,

No meu QVW está tudo maravilhoso, carrega dados do SQL Server e planilhas de Excel. Ele faz duas atualizações diárias, as 06h00 e as 12h20.

Agora a dúvida é que ele quer atualizar a hora que ele achar interessante, visto que as planilhas são alimentadas toda hora. Existe essa possibilidade. Eu criei um botão e pedi para executar o Script, contudo isso só funciona rodando no servidor.

atualizar_banco.png

Labels (2)
1 Solution

Accepted Solutions
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Daniel,

o usuario que roda tem que estar em um dado perfil e o nome da tarefa (nao tendo o publisher) seria o nome do modelo.  Poe um

pause .

apos a chamada do EDX e veja qual erro volta?  Podes me passar o erro?

furtado@farolbi.com.br

View solution in original post

6 Replies
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Daniel,

Pelo o que entendi, o usuario quer atualizar na hora que quiser?   Se for isto, da para fazer usando EDX.

Using EDX in QlikView 11

furtado@farolbi.com.br
Not applicable
Author

Alessandro, tentei de diversas maneiras utilizar o EDX mas não obtive êxito infelizmente.

Agradeço a ajuda.

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Daniel,

o usuario que roda tem que estar em um dado perfil e o nome da tarefa (nao tendo o publisher) seria o nome do modelo.  Poe um

pause .

apos a chamada do EDX e veja qual erro volta?  Podes me passar o erro?

furtado@farolbi.com.br
Clever_Anjos
Employee
Employee

"Agora a dúvida é que ele quer atualizar a hora que ele achar interessante" não é uma boa idéia, pois o usuário pode ficar "brincando" de recarregar.

Se as planilhas são atualizadas a cada hora porque não agenda também a cada hora?

Not applicable
Author

Alessandro, segui a ideia do Clever e agora está atualizando de hora em hora e já deixei acertado com o setor financeiro que vai funcionar assim.

Obrigado pela ajuda.

Not applicable
Author

Clever,

Resolvi seguir seu conselho e coloquei para fazer a atualização de 1 em 1 hora.