Qlik Community

Qlik Brasil

Group community for Brazil users. discussion only in Portuguese.

Highlighted
Not applicable

Aumentar Série de Períodos

Olá pessoal, tenho um lista contratos com períodos (0, 1, 2, 3...) e datas (01/01/2017, 01/02/2017, 01/03/2017...). Os períodos referem-se a idade do contrato (em meses) e as datas referem-se ao aniversário do contrato. Por exemplo, um contrato firmado no dia 15/01/2017, o mês de janeiro corresponde ao período 0 (zero), o período 1 corresponde a data 15/02/2017, o período 2 corresponde a data 15/03/2017 e assim por diante até o prazo do contrato (este prazo de contrato varia de contrato para contrato podendo ser 20, 30 82, 96 meses etc.).

Minha necessidade e "esticar" ambos os campos a um valor maior para fazer simulações. Como proceder?

Tags (1)
6 Replies
mauroponte
Contributor II

Re: Aumentar Série de Períodos

Leandro,

O prazo do contrado é gravado em uum campo com a quantidade de meses, ou voce guarda a data de encerrramento do contrato?

Not applicable

Olá Mauro, o prazo de contrato é o último valor do campo período, ou seja o valor máximo do campo.

mauroponte
Contributor II

Ok,

Voce utiliza o qlikview ou o qlik sense?

Not applicable

Qlikview. Estou começando a aprender. Não sou de TI mas estou em uma área essencialmente TI.

mauroponte
Contributor II

Leandro,

Tente realizar os passos abaixo parra ver se te atende:

1-Crie uma Variavel para receber o valor do campo de Prazo desejado.

2-Inclua um objejo deslizador e utilize nele a variavel criada, e configure de maneira que voce possa variar o valor da variavel de maneira compativel com a variação de prazo de contrato desejada.

3-Nas expressões onde voce utilize o campo de prazo de contrato utilize a $(NomeDaVariavel), assim quando voce deslizar no objeto o valor da variavel vai mudar, o que será refletido no resultado da expressão.

Estou anexando um qvw de exemplo parra voce ter uma ideia.

No exemplo criei 2 objetos deslizadores para voce variar o valor da variavel.

Criei tambem 2 objetos textos, um com o valor atualizado da variavel quando voce deslizar em algum dos 2 simuladores, outro com um expressão utilizando a variavel para voce ver o efeito da expressão quando variar o valor da variavel criada.

Espero que isso te ajude.

Not applicable

Olá Mauro, obrigado pelo retorno, mas o que procuro é o calculo (script ou expressão) para aumentar o campo de prazo. Por favor veja este exemplo anexo. Tenho um fluxo que começa no prazo 0 (zero) e termina no prazo 6. Neste fluxo tenho o saldo devedor, os juros e a parcela (Onde o saldo devedor é igual ao saldo do período anterior + juros - parcela). O que preciso é esticar o prazo a um período maior (que pode ser 10, 11, 12, 20, 30 etc. Até que o saldo devedor fosse zero. Neste exemplo o prazo limite seria 10, isto pq o saldo devedor zeraria neste prazo).