Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Autenticação LDAP

Olá pessoal!

Estou com uma questão de o cliente quer fazer autenticação de LDAP na hora de acessar o aplicativo qvw. isso significa que um aplictivo possui 5 pastas, e temos 5 usuários e cada um deverá acessar somente sua pasta. O cliente não quer ter que mudar o script (section access tradicional), ele quer criar uma tabela no banco com USERID e DPTO e quer que o Qlikview faça autenticação no LDAP.

Existe alguma maneira de resolver isso???

Desde já agradeço pela ajuda.

1 Solution

Accepted Solutions
Not applicable
Author

Olá,

Você pode tentar utilizar a função do QlikView OsUser(), esta função retorna o usuário que esta logado na máquina.

Abraços.

Tonial.

View solution in original post

6 Replies
Not applicable
Author

Bom Dia,

Utilizando o Section Access, você consegue armazenar o usuario logado.

Com esta informação, você pode utilizar a opção de ocultar a pasta, de acordo com o usuario.

Propriedades da pasta / Geral / Mostrar Pasta, marque a opção condicional.

Abraços

Not applicable
Author

Olá Eduardo!

Esta opção o cliente não quer, pois já fiz e mostrei ao mesmo. O cliente quer criar uma tabela no banco de dados e deseja que o Qlikview faça autenticação via function md5 (), ou seja, http://www.md5.cz/ neste site é possível gerar um md5() hash de qualquer caracter, é isso que o cliente deseja, Ex: o cliente vai gerar uma tabela no banco com os seguintes campos: USERID, DPTO o Qlikview carregará esta tabela e depois tem que autenticar via LDAP (md5()) se é mesmo este usuário.

Espero que tenha me feito entender.

No aguardo de ajuda.

Até e obrigado.

Not applicable
Author

Sempre utilizei a autenticação do windows para os painéis em que trabalhei. Mas mesmo conseguindo esta forma de autenticação, o qlikview não conseguirá relacionar "abas" com "usuários".

A unica forma que conheço de demonstrar determinadas informações de acordo com o usuário logado é através da redução de dados de acordo com o section access.

Abraços

Not applicable
Author

Fico agradecido pela ajuda Eduardo, mas também não é isso que o cliente quer, pois alega que o usuário pode pegar userid e password de outro usuário e outras justificativas. O cliente quer que não exista a possibilidade de burlar o aplicativo Qlikview.

Abraços.

Not applicable
Author

Olá,

Você pode tentar utilizar a função do QlikView OsUser(), esta função retorna o usuário que esta logado na máquina.

Abraços.

Tonial.

Not applicable
Author

Olá Fernando!

Fico agradecido, mas já usei esta função e não atende o que o cliente deseja. O cliente possui o LDAP em um servidor Linux. O LDAP ele não possui banco de dados, são somente tabelas. Preciso conectar no LDAP (que não estou conseguindo) e depois carregar as tabelas, feito isso preciso jogar os campos da tabela em um Section Acess para determinar que cada usuário acesse uma aba. Até agora não sei se isso é possível, mas estou tentando. Desde já agradeço. Até.