Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
LeandroCesar
Contributor II
Contributor II

Automatizar Extração incremental

Bom dia pessoal!

Estou começando alguns projetos no ambiente do Qliksense e me veio a seguinte situação:

Estou criando alguns gráficos baseados na extração de QVDs de um banco de dados (Conexão ODBC), e eu estou fazendo isso trabalhando com os 12 últimos meses. A cada mês que passa, é gerado o incremental das informações já fechadas no banco com o Qvd existente, sobrescrevendo ele. Estou utilizando o Qliksense Enterprise, e eu vi que tem uma parte de tarefas no QMC.

A minha dúvida é: tem como fazer esse processo de forma automática? tanto da extração quanto do carregamento dos QVDs nos meus apps?

 

Obrigado!

1 Solution

Accepted Solutions
vandrecarlos
Contributor III
Contributor III

Amigo, bom dia!

 

Pelo que entendi, você precisa que os aplicativos se executem automaticamente para realizar o processo de ETL, correto?

No QMC você consegue programar as tasks para rodarem automaticamente conforme sua instrução, diária, após a finalização de outra task, etc.

 

View solution in original post

5 Replies
vandrecarlos
Contributor III
Contributor III

Amigo, bom dia!

 

Pelo que entendi, você precisa que os aplicativos se executem automaticamente para realizar o processo de ETL, correto?

No QMC você consegue programar as tasks para rodarem automaticamente conforme sua instrução, diária, após a finalização de outra task, etc.

 

LeandroCesar
Contributor II
Contributor II
Author

Basicamente isso, no caso essas tasks eu programo por aplicativo?

Por exemplo: em tenho um app apenas para extração, nele eu separei por Seções. Se eu criar uma task ela executará todo o  app?

vandrecarlos
Contributor III
Contributor III

Isso!

Você programa as execuções por aplicativo. Ao iniciar uma task ele executa todo o aplicativo, todas as seções nele são executadas, você não consegue filtrar apenas a seção "x" para executar.

vandrecarlos
Contributor III
Contributor III

Leandro,

Caso a resposta tenha te ajudado a chegar a sua conclusão, não se esqueça de marcar a mesma como "solução" para atualizar o tópico e ajudar as pessoas que possam ter as mesmas dúvidas que você.

LeandroCesar
Contributor II
Contributor II
Author

Beleza!

Obrigado pela ajuda!