Skip to main content
Announcements
Live today at 11 AM ET. Get your questions about Qlik Connect answered, or just listen in. SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
victorsantos
Contributor II
Contributor II

Bad Zip File

Bom dia, gente. Eu sei que existem uma infinidade de posts sobre o assunto. Li todos cuidadosamente, mas ainda assim nenhuma das soluções apontadas se aplica ao meu caso.

Tenho uma aplicação no Qlik Sense do órgão onde trabalho que lê, também, informações de uma tabela Excel salva em xlsx. A leitura de uma das planilhas segue como exemplo:

RemuneracaoEfetivo:
Mapping LOAD
CargoGrupo&' - '&Classe&' - '& Padrão as CargoPP,
Remuneração as remuneracao
FROM [lib://tabela_remuneracao (anatel_victorsantos)]
(ooxml, embedded labels, table is RemuneraçãoEfetivo);

Esse arquivo é carregado a partir de uma conexão web, que obtenho por link a uma plataforma de compartilhamento, o Integra. Quando crio a conexão com o arquivo e rodo o script, tudo normal e lindo. Publico a aplicação, subo o pedido para a TI rodarem os script de carga uma vez por dia. E aí depois de alguns dias a aplicação para de ser atualizada por Bad Zip File. Algumas verificações que já fiz:

- O arquivo não é alterado nem atualizado nesse período. Também fui orientado a checar se o arquivo não estava com checkout (uma opção do integra que deixa o arquivo aberto para edição). Nada.

- Notei que o problema parece estar na conexão com o arquivo. O link do integra não altera nesse período, mas se eu tento somente abrir o arquivo (pela conexão) para inspeção o Qlik me retorna que não é possível. Testei remover o http do link, uma solução apontada em uma das perguntas aqui no fórum, e não fez diferença.

O que eu faço como solução de contorno é excluir os arquivos antigos, subir uma cópia dos arquivos novamente no Integra, gero novo link de acesso e carrego na aplicação. Só que essa solução é um saco, porque depois de uns 3 ou 4 dias volta a dar problema.

2 Replies
Ezir
Creator II
Creator II

Olá @victorsantos ,

 

É possível verificar se o arquivo Excel foi salvo pelo Excel 2010 ou superior?

 

Ezir

victorsantos
Contributor II
Contributor II
Author

Olá @Ezir , desculpa a demora pra responder, tive umas demandas de trabalho outras e por isso não entrei mais no fórum. Sobre a sua pergunta, o arquivo excel foi gerado, manipulado e salvo pelo excel numa das versões mais recentes, Office 365 Pro-Plus. Por que a pergunta?