Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Botão para mudar dados de absolutos para relativos

Bom dia pessoal, estou aprendendo a usar o QlikView e não sou desenvolvedora. Tenho conhecimento bem superficial de linguagens de programação que fui pegando de discussões diversas.

Gostaria de acrescentar um botão no meu app que pudesse alternar todos os gráficos entre valores absolutos e relativos de uma só vez. É possível? Como fazer? Se for preciso editar script, podem me dizer a linha de comando completa?

Labels (1)
1 Solution

Accepted Solutions
Clever_Anjos
Employee
Employee

7 Replies
Clever_Anjos
Employee
Employee

Segue um modelo

Not applicable
Author

Olá! Obrigada pelo retorno. Deixa ver se eu entendi o que vc fez.

Você criou uma tabela com o campo tipo e os valores absoluto e relativo. Daí nas propriedades do gráfico você criou duas expressões iguais, mudando apenas se marca o campo relativo ou não. O meu gráfico já tem um critério escrito no campo condicional em que definiu o tipo (no caso, not isnull), se eu substituir o conteúdo vai começar a contar os nulos? Como mantenho os dois critérios?

Clever_Anjos
Employee
Employee

Posso ver que expressão está na sua condicional?

Clever_Anjos
Employee
Employee

Ah, a minha estratégia foi essa mesma, uma mini tabela para que o usuário possa escolher qual o tipo deseja visualisar (listbox marcado com apenas um selecionado e formatado como Windows Checkboxes) e dependendo do valor habilita-se uma expressão ou a outra

Not applicable
Author

Capturar.PNG

Clever_Anjos
Employee
Employee

Not isnull(satisfacao) AND Tipo = 'Analitico' por exemplo

Not applicable
Author

Valeu! Deu certo!