Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
garabini
Contributor
Contributor

Buscar informações do ultimo filtro

Pessoal estou com uma dificuldade uma determinada informação do filtro anterior, um exemplo para esclarecer:

Em um determinado momento tenho uma totalização do numero de atendimentos de uma tabela de clientes, e possuo um filtros para fazer segregação das informações (Cliente Ouro / Prata / Bronze), quando faço o filtro ele me traz as informações de 500 clientes do grupo Ouro, neste momento eu preciso ter uma forma de buscar a informação antes da realização do filtro (Total de Clientes) , para encontrar o %percentual do grupo Ouro de forma individualizada

Total Cliente = 1000 (antes de aplicar o filtro)

qtde = 500 (depois de aplicar o filtro)

alguem poderia me ajudar? !

Labels (1)
1 Solution

Accepted Solutions
nicolett_yuri

Marcelo, você pode usar SET ANALYSIS para forçar o cálculo sem considerar esse filtro.

Exemplo

SUM( {$<TIPO_CLIENTE =>} QUANTIDADE)

Caso tenha mais dúvidas, disponibilize um exemplo de sua aplicação

View solution in original post

4 Replies
nicolett_yuri

Marcelo, você pode usar SET ANALYSIS para forçar o cálculo sem considerar esse filtro.

Exemplo

SUM( {$<TIPO_CLIENTE =>} QUANTIDADE)

Caso tenha mais dúvidas, disponibilize um exemplo de sua aplicação

Clever_Anjos
Employee
Employee

SUM( {$1} QUANTIDADE) // Filtro anterior


Pelo manual do Qlik

$N Seleções da pilha Retroceder podem ser usadas como identificadores de conjunto, pelo uso do símbolo de dólar: $1 representa a seleção anterior, ou seja, o equivalente a pressionar o botão Retroceder. Qualquer inteiro sem sinal pode ser usado na notação Voltar. $0 representa a seleção atual.

garabini
Contributor
Contributor
Author

Yuri obrigado pela infomação, fiz o teste e deu certo. Muito Obrigado!!!

garabini
Contributor
Contributor
Author

Clever obrigado pelo esclarecimento!