Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
antoniodneto
Creator II
Creator II

Cálculo através de datas

Olá

Poderiam me ajudar?

Tenho uma tabela dinâmica com valores em % por datas, exemplo abaixo:

201707     201708     201709     201710

3%          4%              5%          8%

Eu gostaria de fazer um cálculo onde a conta fosse 201710(8%)/201707(3%), como se eu usasse o valor da data/data(mes-3).

Existe essa fórmula?

Aproveitando como posso fazer para essa minha tabela mostrar apenas os 12 meses mais recentes, o mês atual -11?

Muito obrigado.

Labels (2)
1 Solution

Accepted Solutions
rogerioalmeida
Creator
Creator

Antônio,

Poderia tentar algo parecido com isso.

Sum({$<[Ano/Mês]=, [Mês/Ano]=, Ano=, Mês =, [Data da Fatura] = {">=$(=AddMonths(max([Data da Fatura]),0)) <=$(=AddMonths(max([Data da Fatura]),0))"}>}[Fatura])

/

Sum({$<[Ano/Mês]=, [Mês/Ano]=, Ano=, Mês =, [Data da Fatura] = {">=$(=AddMonths(max([Data da Fatura]),-3)) <$(=AddMonths(max([Data da Fatura]),0))"}>}[Fatura])


Com isso você terá a soma do mês dividido pelo acumulado de 3 meses, se não for isso só altera a qtd de meses que você precisa, para ter a informação diariamente é só colocar o campo Data como dimensão.

Só altera os campos para os seus.

Espero ter ajudado.

View solution in original post

5 Replies
Clever_Anjos
Employee
Employee

Se for sempre a 1a coluna a função First() traz o que você precisa

Veja exemplo anexo, por favor

antoniodneto
Creator II
Creator II
Author

Clever,

Não deu certo.

O cáculo será sempre o mês dividido pelo m-3 desse mês, preciso fazer essa visão entre todas as datas.

Anonymous
Not applicable

Seu Objetivo então é mostrar:

201707     201708     201709     201710     Medida

3%          4%              5%          8%             0.08/0.03

??

rogerioalmeida
Creator
Creator

Antônio,

Poderia tentar algo parecido com isso.

Sum({$<[Ano/Mês]=, [Mês/Ano]=, Ano=, Mês =, [Data da Fatura] = {">=$(=AddMonths(max([Data da Fatura]),0)) <=$(=AddMonths(max([Data da Fatura]),0))"}>}[Fatura])

/

Sum({$<[Ano/Mês]=, [Mês/Ano]=, Ano=, Mês =, [Data da Fatura] = {">=$(=AddMonths(max([Data da Fatura]),-3)) <$(=AddMonths(max([Data da Fatura]),0))"}>}[Fatura])


Com isso você terá a soma do mês dividido pelo acumulado de 3 meses, se não for isso só altera a qtd de meses que você precisa, para ter a informação diariamente é só colocar o campo Data como dimensão.

Só altera os campos para os seus.

Espero ter ajudado.

Clever_Anjos
Employee
Employee

m-3 ou a terceira coluna à esquerda?