Skip to main content
Announcements
Live today at 11 AM ET. Get your questions about Qlik Connect answered, or just listen in. SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
luis_lorenzo
Contributor III
Contributor III

Calculando Percentual com Set Analysis

Boa Tarde pessoal,

estou com o seguinte problema:

Apliquei um set set analysis que me traz uma quantidade de atendimentos (Qtd. Atendimentos) de acordo com a minha dimensão.

OBS: nele traz apenas os dados de Clinica Médica e Cirúrgica.

segue esse set analysis:

Count({$<[Dt. Entrada] = {$(V_Dt_Filtro)}, Cancelados = {'Não'},

[Clinica Atendimento] = {'Médica','Cirurgica'},

[Tipo de Atendimento] = {'Internado'}>}

DISTINCT([Nr. Atendimento]))

Quando tento aplicar o percentual mensal destas  duas Clinicas ele simplesmente me abre os que eu não quero que traga e ainda usa para calcular o percentual do mês.

Vou explicar:

Em Jun/2017:

          - Clinica Cirúrgica  = 375

          - Clinica Médica    = 189

estes dois valores devem ser o meu 100% daquele mês e preciso saber quanto que equivale o 375 e 189 apenas. No caso se um for 60% o outro deve ser os 40% para fechar os 100% daquele mês usando apenas estes dois dados.

Atendimentos.jpg

Agradeço se alguém conseguir me dar uma força com esta informação.

Labels (3)
1 Solution

Accepted Solutions
rogerioalmeida
Creator
Creator

Luis,

Uma ideia seria você retirar a dimensão de Clinica Atendimento e criar 2 expressões uma para cada e depois fazer a divisão que você quer.


Expressão: Médica

Count({$<[Dt. Entrada] = {$(V_Dt_Filtro)}, Cancelados = {'Não'}, [Clinica Atendimento] = {'Médica'}, [Tipo de Atendimento] = {'Internado'}>} DISTINCT([Nr. Atendimento]))


Expressão: Cirurgica

Count({$<[Dt. Entrada] = {$(V_Dt_Filtro)}, Cancelados = {'Não'}, [Clinica Atendimento] = {'Cirurgica'}, [Tipo de Atendimento] = {'Internado'}>} DISTINCT([Nr. Atendimento]))

Expressão: %

Column(1) / Column(2)

Espero ter ajudado.

View solution in original post

4 Replies
JacksonAlfonso
Creator
Creator

Como esta sua fórmula do percentual mensal !?

luis_lorenzo
Contributor III
Contributor III
Author

Boa Noite, a formula é a seguinte:



Count({$<[Dt. Entrada] = {$(V_Dt_Filtro)}, Cancelados = {'Não'}, [Clinica Atendimento] = {'Médica','Cirurgica'}, [Tipo de Atendimento] = {'Internado'}>} DISTINCT([Nr. Atendimento]))

/

Count( total <[Mês/Ano Entrada]> {$<[Dt. Entrada] = {$(V_Dt_Filtro)}, Cancelados = {'Não'}, [Clinica Atendimento] = {'Médica','Cirurgica'}, [Tipo de Atendimento] = {'Internado'}>} DISTINCT([Nr. Atendimento]))



A disposição,

rogerioalmeida
Creator
Creator

Luis,

Uma ideia seria você retirar a dimensão de Clinica Atendimento e criar 2 expressões uma para cada e depois fazer a divisão que você quer.


Expressão: Médica

Count({$<[Dt. Entrada] = {$(V_Dt_Filtro)}, Cancelados = {'Não'}, [Clinica Atendimento] = {'Médica'}, [Tipo de Atendimento] = {'Internado'}>} DISTINCT([Nr. Atendimento]))


Expressão: Cirurgica

Count({$<[Dt. Entrada] = {$(V_Dt_Filtro)}, Cancelados = {'Não'}, [Clinica Atendimento] = {'Cirurgica'}, [Tipo de Atendimento] = {'Internado'}>} DISTINCT([Nr. Atendimento]))

Expressão: %

Column(1) / Column(2)

Espero ter ajudado.

luis_lorenzo
Contributor III
Contributor III
Author

Usei essa Lógica que me passou, funcionou  de boa mesmo, a unica coisa que o percentual que eu queria não ia funcionar com Column(1) / Column(2).  Mas isso já resolvi também.


Obrigado a todos pela ajuda.