Qlik Community

Qlik Brasil

Group community for Brazil users. discussion only in Portuguese.

Highlighted
rafaelti_linhar
Not applicable

Calculo com horas, mesmo script com 2 resultados diferentes

Bom dia Pessoal.

Estou desenvolvendo uma aplicação, que é para otimização de passagem pela oficina.

Existe um conceito que é de Produção Puxado - Lean, Onde o Inicio do Reparo já começa durante o atendimento na recepção.

Ou seja Inicio do Reparo é menor que o Fim do Atendimento.

Com base neste, tenho  uma tabela simples onde utilizo um calculo simples também que é Fim do Atendimento - Inicio do Reparo. Para a mesma estrutura de dados. Porem para uma O.S ele está calculando como se o serviço começasse em um dia e o atendimento em outro, sendo que é tudo do mesmo dia.

Utilizo um a função Interval com if.

Segue a aplicação em anexo, gostaria de uma orientação, se alguma outra função ou correção do If que utilizo para forçar o calculo e corrigir minha tabela.

Erro no tempo de Espera.PNG

1 Solution

Accepted Solutions
MCampestrini
Not applicable

Re: Calculo com horas, mesmo script com 2 resultados diferentes

Boa tarde Rafael

Você precisa incluir o MIN também no teste do IF. O que está acontecendo é que existem vários registros para essa solicitação.

=INTERVAL(if(time(Min(HORA_FIM_ATENDIMENTO)) > time(Min(INICIO_REPARO)), time(min(HORA_FIM_ATENDIMENTO))-(time(min(INICIO_REPARO))),

if(time(Min(HORA_FIM_ATENDIMENTO)) >  time(Min(INICIO_REPARO)),time(min(INICIO_REPARO))-(time(min(HORA_FIM_ATENDIMENTO))),(time(min(INICIO_REPARO))-(time(min(HORA_FIM_ATENDIMENTO)))))),'hh:mm:ss')

Márcio Rodrigo Campestrini
4 Replies
MCampestrini
Not applicable

Boa tarde Rafael

Você precisa incluir o MIN também no teste do IF. O que está acontecendo é que existem vários registros para essa solicitação.

=INTERVAL(if(time(Min(HORA_FIM_ATENDIMENTO)) > time(Min(INICIO_REPARO)), time(min(HORA_FIM_ATENDIMENTO))-(time(min(INICIO_REPARO))),

if(time(Min(HORA_FIM_ATENDIMENTO)) >  time(Min(INICIO_REPARO)),time(min(INICIO_REPARO))-(time(min(HORA_FIM_ATENDIMENTO))),(time(min(INICIO_REPARO))-(time(min(HORA_FIM_ATENDIMENTO)))))),'hh:mm:ss')

rafaelti_linhar
Not applicable

Show Márcio, resolveu meu caso.

Estava faltando alguns min no if de fato.

Muito Obrigado.

rafaelti_linhar
Not applicable

Marcio, Aproveitando essa tabela, vc ja trabalhou com formato de hora negativa?

Como faço para essa linha da OS 195169 ficar negativa(Pq trata-se de uma atraso) de fato não somente na cor, pq tenho q usar o valor na média

Erro no tempo de Espera.PNG

MCampestrini
Not applicable

Bom dia Rafael

Nunca trabalhei com horas negativas. Sempre adotei a solução que você está utilizando.