Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
rodrigo_rocha
Creator
Creator

Calculo de ICV 2!!

Olá Pessoal!!
 

Estou com um problema sobre calculo de ICV (Índice Curva de Venda) do Mês novamente.

Relembrando que ICV é o desvio padrão dividido pela media de venda.

Minha formula esta desta maneira:

stdev(aggr(sum(nf_volume_hecto),Dia)) / avg(aggr(sum(nf_volume_hecto),Dia))

Colocando o essa medida em um KPI ela funciona normalmente. Porém ao coloca-la em um gráfico com a dimensão por mês não apresenta os valores corretos, apenas apresenta quando selecionamos um mês especifico e não quando apresenta a visão do ano inteiro com todos os meses.

Escolhendo um Mês ele apresenta o valor correto.Escolhendo um Mês ele apresenta o valor correto.

Porém deixando a visão com o ano inteiro, ele não apresenta nada no mês que selecionei e nos meses que aparece os valores estão incorretos.Porém deixando a visão com o ano inteiro, ele não apresenta nada no mês que selecionei e nos meses que aparece os valores estão incorretos.

Alguém poderia me ajudar nesse problema?

Desde já agradeço!

Rodrigo Ramos Rocha

1 Solution

Accepted Solutions
Clever_Anjos
Employee
Employee

Tente com

stdev(aggr(sum(nf_volume_hecto),<semcampomes>,Dia)) / avg(aggr(sum(nf_volume_hecto),<semcampomes>,Dia))

View solution in original post

4 Replies
gustavopierobom
Explorer
Explorer

Olá Seu Aggr está por dia e a sua dimensão por mês!
tenta fazer algo como mês/ano(MonthName) de dimensão e aggr por ele para você não perder a frequência.
rodrigo_rocha
Creator
Creator
Author

Opa...

Então já tentei isso e não funcionou... não aparece nenhum resultado... como se a formula não tivesse correta.

Clever_Anjos
Employee
Employee

Tente com

stdev(aggr(sum(nf_volume_hecto),<semcampomes>,Dia)) / avg(aggr(sum(nf_volume_hecto),<semcampomes>,Dia))

rodrigo_rocha
Creator
Creator
Author

Deu certo!!

Obrigado!!