Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Carga Incremental Nao reconhece PK corretamente.

Senhores Boa tarde.

Apos alguns dias estudando o processo de carga incremental, tenho notado um pequeno problema que não sei alguem ja passou por isto.

Pois bem, minha tabela no banco de dados é composta por 5 atributos como PK. Para não comprometer o desempenho das PK Indexadas, eu realizo o SQL e depois no metodo LOAD concateno as PK da maneira abaixo

"CONTRATO:

LOAD

       agencia                            & '-' &

       nro_conta                        & '-' &

       nro_contrato                    & '-' &

       nro_parcela                     & '-' &

       dt_movimento                    & '-' &

       operacao_movimento   & '-' &         

       contabilizado)  AS PK ,

       *

SQL

SELECT M.cod_cooperativa,

       M.nro_conta,

       M.nro_contrato,

       M.nro_parcela,

FROM tabela

WHERE dt_atualizacao = 21/11/2013

"

Porem ao fazer o CONCATENATE com LOAD das informações ja existentes, o WHERE NOT EXISTS(PK) me parece se perder de alguma forma, mantendo em duplicidade alguns registros.

Porem notei que se ao carregar as informacoes atualizadas recentemente, remover o metodo LOAD da tabela, e concatenar os campos diretamente no SQL, funciona corretamente.

Em todos os exemplo que vi sobre carga incremental, a tabela que carrega os registros atualizados, não contem o metodo LOAD, e sim somente o SQL..

Desculpem se a explicação não foi muito clara .. mas se alguem passou por situacao semelhante e me der um feedback fico grato.


Abracos.

7 Replies
matzenbacher
Creator II
Creator II

Tem como postar todo o script desse caso?

Not applicable
Author

Segue

Clever_Anjos
Employee
Employee

Você não deveria utilizar Autonumber() quando estiver utilizando carga incremental.

A cada recarga, o seu primeiro LOAD irá gerar uma nova sequencia baseada na ordem que os dados estão sendo carregados.

Te aconselho a utilizar a chave completa e só utilizar o autonumber quando for fazer as chaves na aplicação final.

Not applicable
Author

Opa, então .. adicionei o autonumber afim de teste ... mas no script original ha somente ha concatenação das chaves dentro do autonumber acima.

Clever_Anjos
Employee
Employee

Você disse que existem valores duplicados, haveria a possibilidade deles já estarem duplicados na query?

nicolett_yuri

Concordo com o Clever,

ou os registros retornam duplicados da query, ou essa coluna contratos_pk ainda não esta garantindo o registro único de sua tabela.

Not applicable
Author

Não