Qlik Community

Qlik Brasil

Group community for Brazil users. discussion only in Portuguese.

Highlighted
pchiovetto
New Contributor

Carga Incremental

Boa tarde Senhores (as).

Gostaria de fazer uma carga incremental a partir de um campo datatime para não precisar carregar toda a informação toda hora.

exemplo script :

set Variavel_hora = MAX(data_acionamento) ;

conexão banco de dados ;

SQL select * from acionamentos where data_acionamento > "variavel_hora (datetime)"

Store informacao nova into caminho QVD.

Obrigado.

Tags (1)
1 Solution

Accepted Solutions
MVP
MVP

Re: Carga Incremental

Paulo, segue um exemplo de uma tabela do SAP que ao inves de um campo data tem um campo sequencial.

Seria adaptar as suas necessidades.

/===================================================================================================================

// incremental

//

//=================================================================================================================================

TRACE '$(STGPath)\$(STGPrefixo)CDPOS.QVD';

//

LET vQvdExists = if(FileSize('$(Path)\CDPOS.QVD') > 0, -1, 0);

IF $(vQvdExists) THEN

MaxSeq:

LOAD MaxString(CHANGENR) as MaxSeq FROM [$(Path)\CDPOS.QVD] (qvd);

LET vIncrementalExpression = ' and CHANGENR >=' & chr(39) & peek('MaxSeq') & chr(39);

DROP table MaxSeq;

ELSE

LET vIncrementalExpression = '';

END IF

TRACE '$(vIncrementalExpression)';

//=================================================================================================================================

CDPOS:

SQL SELECT * FROM CDPOS Where TABNAME = 'MARA' and FNAME = 'MSTAE' and OBJECTCLAS = 'MATERIAL' $(vIncrementalExpression);

//

IF $(vQvdExists) THEN

CONCATENATE (CDPOS) LOAD * FROM $(Path)\CDPOS.QVD (qvd) WHERE NOT exists(CHANGENR);

END IF

//

STORE CDPOS INTO $(Path)\CDPOS.QVD(QVD);

DROP TABLE CDPOS;

4 Replies
MVP
MVP

Paulo, segue um exemplo de uma tabela do SAP que ao inves de um campo data tem um campo sequencial.

Seria adaptar as suas necessidades.

/===================================================================================================================

// incremental

//

TRACE '$(STGPath)\$(STGPrefixo)CDPOS.QVD';

//

LET vQvdExists = if(FileSize('$(Path)\CDPOS.QVD') > 0, -1, 0);

IF $(vQvdExists) THEN

MaxSeq:

LOAD MaxString(CHANGENR) as MaxSeq FROM [$(Path)\CDPOS.QVD] (qvd);

LET vIncrementalExpression = ' and CHANGENR >=' & chr(39) & peek('MaxSeq') & chr(39);

DROP table MaxSeq;

ELSE

LET vIncrementalExpression = '';

END IF

TRACE '$(vIncrementalExpression)';

CDPOS:

SQL SELECT * FROM CDPOS Where TABNAME = 'MARA' and FNAME = 'MSTAE' and OBJECTCLAS = 'MATERIAL' $(vIncrementalExpression);

//

IF $(vQvdExists) THEN

CONCATENATE (CDPOS) LOAD * FROM $(Path)\CDPOS.QVD (qvd) WHERE NOT exists(CHANGENR);

END IF

//

STORE CDPOS INTO $(Path)\CDPOS.QVD(QVD);

DROP TABLE CDPOS;

Employee
Employee

pchiovetto
New Contributor

Boa tarde, Clever.

Muito bom, eu tenho um ID sequencial na tabela, agora estou incrementando por ele.

Obrigado.

pchiovetto
New Contributor

Boa tarde, Alessandro.

funcionou perfeitamente, eu tinha um ID na tablela, agora estou incrementando através dele.

Obrigado.