Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Carregamentos simultâneos via QMC

Olá a todos

Estou montando uma estrutura que compreende vários dashboards direcionados a dados em comunicação digital. Um para cada cliente em específico. Atualmente, são 15 clientes. Logo, 15 dashboards destinados ao usuário final (cada um por sua vez acessando via doc cal).

Cada dashboard recebe novos dados a cada meia hora, a partir de reloads programados no QMC. Quanto mais recentes os dados aqui, melhor, uma vez que muitas decisões são baseadas em tempo quase real.

Esses dados, por sua vez, são gerados por outros QVWs criados exclusivamente para originarem QVDs a partir de conexões diretas com a API de várias plataformas digitais, via QVsource (por exemplo, Facebook, Twitter, Hubspot, Instagram, Google Analytics, plataformas de monitoramento em redes sociais, dentre outros). Nesse caso, tenho aqui um QVW para cada plataforma, resultando atualmente em 12 QVWs geradores de QVD.

No fim, juntando com os QVWs do usuário final, temos um total de 27 QVWs programados para carregarem a cada meia hora, em média. Com isso, eventualmente, temos vários QVWs carregando via QMC ao mesmo tempo, resultando em constantes abortamentos de carga, como venho atestando.

Sei que existe um limite para o número de carregamentos simultâneos, conforme o número de núcleos existentes na máquina, um para cada núcleo. No meu caso, são 4 núcleos.

O que vocês sugeririam no meu caso, no qual o número de dashboards só a tende a aumentar? Onde, por exemplo, posso ter mais de 20 aplicações carregando ao mesmo tempo via QMC?

Obrigado desde já!

1 Solution

Accepted Solutions
pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Saudações Marcelo,

  Realmente o teu processo de recarga em paralelo está limitado ao numero de cores da tua máquina.


  Uma alternativa é reorganizar a sequencia de execução das tarefas de forma que a atualização de um QVW depende da finalização de outro.


  Agora o ideal mesmo seria fazer um upgrade do servidor para que tenha mais cores disponíveis. Além do mais você terá mais usuários simultâneos a médio longo prazo acessado todos esses painéis gerando mais concorrência por processador entre processo de carga e processo de consulta.


  Uma terceira alternativa seria ter um servidor dedicado somente para cargas, mas neste caso além de investir em um novo servidor, também será preciso investir em licenças do Publisher.


Pablo



View solution in original post

2 Replies
pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Saudações Marcelo,

  Realmente o teu processo de recarga em paralelo está limitado ao numero de cores da tua máquina.


  Uma alternativa é reorganizar a sequencia de execução das tarefas de forma que a atualização de um QVW depende da finalização de outro.


  Agora o ideal mesmo seria fazer um upgrade do servidor para que tenha mais cores disponíveis. Além do mais você terá mais usuários simultâneos a médio longo prazo acessado todos esses painéis gerando mais concorrência por processador entre processo de carga e processo de consulta.


  Uma terceira alternativa seria ter um servidor dedicado somente para cargas, mas neste caso além de investir em um novo servidor, também será preciso investir em licenças do Publisher.


Pablo



Not applicable
Author

Olá, Pablo!

Irei repensar a estrutura de carregamentos por aqui, conforme você sinalizou.

Em paralelo, verificarei essa possibilidade de upgrade no servidor. Grato pelo auxílio!

Pessoal, alguém por aqui já passou por isso também? Caso positivo, compartilhe um relato com a gente, se possível.

Abs!