Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Chave Sintetica

Boa tarde Pessoal,

Venho novamente pedir ajuda a vocês.

Estou trabalhando em um qlikview que estava pronto e incluindo algumas informações.

Sou iniciante ainda e estou com problema de chave sintética em dois nomes

Tenho os nomes Cod Periodo e Grupo Entidade que está replicando varias vezes no Odonto Operadoras, Sapde Operadoras , Consolidado.

Tenho um link geral como fazer esses campos irem para o link e n dar chave sintética?

chaves.png

Agradeço desde ja

Labels (2)
1 Solution

Accepted Solutions
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Eloisa,

Pela modelagem eu não consigo ver saída a não ser concatenar na Link.  Eu não sei a relação com outras tabelas (para saber se determinada seleção deva afetar ou não....pois se dermos um left join na Link elas afetarão. Se for concatenate, muitos campos ficarão nulos.....)

E se nao der um left join ou concatenate o Qlik vai criar uma chave sintetica, que seria a mesma coisa que voce criasse uma linked table.....

Se funcionar assim, e você tiver problemas em mudar a modelagem e não afetar performance, porque não deixar uma sintética?  Assim, pelo menos terás o numero esperado sem grande sacrifício de performance (estou supondo....). Sera um mal menor.

furtado@farolbi.com.br

View solution in original post

12 Replies
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Eloisa,

não sei se a relação é de 1:1 ou 1:N mas poderia ser usado o join / left join

left join (Link)

LOAD

    CodPeriodo,

    [Grupo Entidade]

From OdontoOperadoras;

Desta forma estaria em uma unica tabela......

Mas pode acontecer de os valores serem apresentados em algumas analises de forma errada....

Outra forma seria criando campos compostos....

Link:

LOAD

.

.

    CodPeriodo,

    [Grupo Entidade]