Qlik Community

Qlik Brasil

Group community for Brazil users. discussion only in Portuguese.

Highlighted
fabioval
Contributor

Chaves temporárias

Amigos, bom dia!

Estou tentando construir um painel com duas tabelas totalmente desvinculadas (sem chave primária); porém, eventualmente (em algumas situações bem específicas), ao selecionar um código e um período em uma tabela, preciso que o Qlikview selecione, em tempo de execução (como se fosse uma chave primária), o mesmo código e período na outra tabela, e ao desmarcar os campos, ele desmarque também na outra tabela. Pensei nos disparadores de ação ao selecionar, ou ao mudar, mas não tenho muita prática para construir a lógica. Alguém poderia me auxiliar? Desde já agradeço.

Tags (1)
1 Solution

Accepted Solutions
joao_sp_campina
Contributor II

Re: Chaves temporárias

Fabio boa tarde,

Veja anexo o exemplo se atende a sua lógica.

Att,     

João Carlos

4 Replies
MCampestrini
Valued Contributor

Fabio

Porque você não duplica a segunda tabela e a liga com a tabela principal?

A limitação é que você teria que ter dois "botões": um para a análise independente (padrão) e um para a análise conjunta. Os objetos para as análises seriam exibidos/ocultos de acordo com o botão que você pressionasse.

Márcio Rodrigo Campestrini
joao_sp_campina
Contributor II

Fabio boa tarde,

Veja anexo o exemplo se atende a sua lógica.

Att,     

João Carlos

fabioval
Contributor

Olá Marcio, obrigado pelo retorno, a duplicação de tabelas geraria muito custo para o painel, mas é uma alternativa sim. Obrigado pela dica!

fabioval
Contributor

Obrigado Joao! Esse vínculo entre as tabelas vai resolver minha questão! Valeu a dica! Abraços