Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
julianacampag
Creator
Creator

Classificação interativa

Boa tarde,

existe alguma possibilidade de permitir que o usuário faça a classificação dos gráficos, sem a necessidade de entrar nas propriedades dos objetos?

1 Solution

Accepted Solutions
julianacampag
Creator
Creator
Author

Consegui...

eu cliquei na opção sobrepor a classificação do grupo e classifiquei por expressões...

De qualquer forma, muito obrigado Rodrigo.

View solution in original post

5 Replies
Anonymous
Not applicable

Qual gráfico? e quais seriam as opções de classificação do usuário?  

julianacampag
Creator
Creator
Author

Seria ordenar pelo valor de Y ou deixar sem ordenação nenhuma em um gráfico de barras.

Apenas essas opções.

Anonymous
Not applicable

Então, uma dica, eu faria da seguinte maneira: primeiro crie uma variável, ex "vY"... la no gráfico você deixa as opções normais de classificação que já estão e marca também a de classificar por expressão, dai ali você faz uma condição tipo:

if( vY = 1 , expressão) .... e cria um botão com uma ação para definir a variável vY =  1 e outro botão para definir como vY = 0 , ou no mesmo botão, dai vai do que você achar melhor.

julianacampag
Creator
Creator
Author

Então Rodrigo, eu já tinha pensado em fazer isso... o problema é que eu tenho um Drill Down como dimensão... então a opção de classificar o gráfico de acordo com uma expressão não está habilitada.

Capturar.PNG.png

Tem alguma outra ideia?

julianacampag
Creator
Creator
Author

Consegui...

eu cliquei na opção sobrepor a classificação do grupo e classifiquei por expressões...

De qualquer forma, muito obrigado Rodrigo.