Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Classificar campos (sem dimensão)

Olá a todos!

Estou com uma situação diferente para tentar resolver: faço a carga de dados a partir de um XLSX, com colunas carregando valores numa planilha "Data vs. Ocorrência". Como pode haver mais de um tipo de ocorrência num mesmo dia e NÃO quero ter de informar mais de uma linha com a mesma data (para ocorrências diferentes), não consigo gerar um gráfico de barras para utilizar como Pareto pois o QV vincula o "classificar" necessariamente a campos nas dimensões e o que possuo (como dimensão) é o valor de uma lista de campos... Alguém sabe como resolver?

Abraços a todos

Labels (3)
1 Solution

Accepted Solutions
Not applicable
Author

Bom dia Romulo,

segue em anexo minha sugestão para o que você precisa, sem dimensão você não vai conseguir fazer a classificação então ao invés de ter várias expressões, resolvi no script criando uma dimensão tipo para que seja possível realizar a classificação de valores. Veja como ficou e se atende ao que você precisa.

T+

View solution in original post

4 Replies
Anonymous
Not applicable
Author

manda um exemplo desse xls e o qvw para ver a forma como vc esta carregando ele.

Not applicable
Author

Olá Rodrigo,

Subi no pCloud, veja link abaixo:

https://my.pcloud.com/publink/show?code=XZuhF7ZXV0RfaCYGmFilTSumVrzm5YGVrWV

Quero ordenar o gráfico, do maior para o menor, conforme a soma dos meses... veja que a ordem da soma do tipo de ocorrência (roubo,  extravio, falha, perda) varia conforme o grupo de meses

Abraços

Not applicable
Author

Bom dia Romulo,

segue em anexo minha sugestão para o que você precisa, sem dimensão você não vai conseguir fazer a classificação então ao invés de ter várias expressões, resolvi no script criando uma dimensão tipo para que seja possível realizar a classificação de valores. Veja como ficou e se atende ao que você precisa.

T+

Not applicable
Author

Bom dia, Claudimar!

Realmente, eu havia me esquecido de carregar concatenando os campos no LOAD individualmente para criar um campo e depois utilizá-lo como dimensão...  resolveu 100%!!!!

Muito obrigado!!!!