Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Classificar numericamente hierarquia com dimensões de tempo?

Boa tarde a todos.

Não sei se minha terminologia utilizada para a formulação da pergunta foi correta, sou iniciante na plataforma e posso parecer um pouco confuso. A minha dúvida é a seguinte:

• Possuo a dimensão que contém a hierarquia "ANO", "MÊS", "ELEMENTO DE DESPESA".

• No meu gráfico de barras horizontal, consta corretamente os anos e meses ordenados adequadamente, porém, quando entramos na terceira dimensão da hierarquia, a mesma continua ordenada alfabeticamente. Neste momento eu gostaria que a classificação fosse feita de forma decrescente para os maiores ELEMENTOS DE DESPESA.

Alguém consegue me ajudar nisso? Seguem 3 prints para melhor entendimento.

Labels (2)
1 Solution

Accepted Solutions
Anonymous
Not applicable
Author

Prezados, boa tarde.

A minha dúvida foi retirada pelo ilustre mario.sergio.ti‌ através de um curso presencial.

Bastava na 3 ordem do drill down eu classificar através de uma expressão utilizando o SUM.

Obrigado Thiago pelo empenho ao responder com este vídeo.

Atenciosamente.

View solution in original post

4 Replies
PabloTrevisan
Partner - Creator II
Partner - Creator II

Fala Ayrton, tudo bem ?

Tem como me enviar o .qvf ? É relativamente bem simples resolver isso,

la em Classificação você arruma isso, mas caso prefira, me envia o .qvf que eu faço para você.

Thiago_Justen_

Ayrton,

A demonstração abaixo deve servir...minha dimensão hierárquica não é temporal mas funcionaria se fosse.

tcMenuextracao.gif

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
Anonymous
Not applicable
Author

Prezados, boa tarde.

A minha dúvida foi retirada pelo ilustre mario.sergio.ti‌ através de um curso presencial.

Bastava na 3 ordem do drill down eu classificar através de uma expressão utilizando o SUM.

Obrigado Thiago pelo empenho ao responder com este vídeo.

Atenciosamente.

MarceloK
Creator
Creator

Oi amigo, estou com o mesmo problema e não sei como resolver...

Na minha hierarquia eu tenho 2 níveis: Ano e Quantidade. 

Como eu classificaria meu segundo nível Quantidade, sem interferir no meu primeiro nível? Pode me ajudar? 

 

Segue print  dos meus níveis:

MarceloK_0-1633292503608.png