Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Colunas em tabelas diferentes

Pessoal, tenho o seguinte modelo de dados:

nuvem.jpg

e o seguinte set analysis numa tabela:

sum(

          aggr( (avg(CalcPreco) / avg(preco_coletado_regular_agg_SEMANA))

        * sum(Media_Resultado_Total_agg_SEMANA)

        /

          sum(total <Bandeira> Media_Resultado_Total_agg_SEMANA) , Bandeira , [Loja Base] , codigo_do_item , @SemanaAno)

       )

Até aí tudo bem, tudo funcionando. Porém por uma questão de performance estou levando esse cálculo pro momento da transformação dos dados, pois tem outras expressões semelhantes com aggr, avg, sum, count no mesmo gráfico e está afetando demais o desempenho.

Alguém poderia me ajudar?

Pensei numa tabela onde eu já armazenaria o resultado nesse cálculo porém não estou conseguindo dividir CalcPreco por "Preco_Coletado..." e multiplicar por "Sum(Media_Resultado...)" porque estão em tabelas diferentes.

Pensei em carregar uma tabela já com o resultado desse e das demais expressões que compõe o mesmo gráfico, mas estou com dificuldade.

Alguém e dá um help??

Labels (3)
4 Replies
Clever_Anjos
Employee
Employee

Você teria que ter tudo em uma tabela (provavelmente fazendo join entre as tabelas) e fazendo seu calculo nesse "tabelão" com todas colunas.

Uma alternativa, se você for buscar apenas um valor, pode carregar a AGGR_SEMANA como uma "mapping" e usar um applymap() no script para buscar o valor que precisa para dividir/somar/multiplicar

Not applicable
Author

O mapping funciona como uma espécie de "De-Para", correto?

Como eu faria pra pegar uma coluna da AGG_TOTAL e usar num calculo com duas colunas do AGG_SEMANA sem uma chave de ligação direta entre elas? Ou eu conseguiria chegar através da DADOS_PESQUISA?

À princípio parecia algo simples, mas to quebrando a cabeça pra implementar isso.

Clever_Anjos
Employee
Employee

>>O mapping funciona como uma espécie de "De-Para", correto? correto

>> Como eu faria pra pegar uma coluna da AGG_TOTAL e usar num calculo com duas colunas do AGG_SEMANA sem uma chave de ligação direta entre elas?

Você precisa gerar uma chave para isso

Clever_Anjos
Employee
Employee

Se puder anexar um qvw com seus dados embaralhados eu faço para você