Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Como alguns filtros influenciarem em apenas alguns indicadores?

Boa tarde Senhores.

Gostaria de fazer um painel onde mostra o percentual de eficiência de um setor, contudo existe uma hierarquia entre os campos da tabela, Setor ====> Recurso, porém gostaria de o indicador , deste setor, fosse sensibilizado pelos recursos apenas desse setor, caso seja selecionado um recurso de outro setor seria ignorado a seleção. Isto é no indicador "Tecelagem Leve", se seleciono um recurso que pertence a este setor, ele apresenta a eficiência deste recurso, porém nos demais indicadores, "Acabamento", "Corte e Costura"..., a seleção seja ignorada.

Para isto tentei a expressão:

=NUM(

SUM(

{<

  SETOR = {"TECELAGEM LEVE"}

  ,RECURSO =

  ,RECURSO = P({<SETOR = {"TECELAGEM LEVE"}>} RECURSO)

>} [Quantidade Produzida Unit1])

/

sum(

{<

  SETOR = {"TECELAGEM LEVE"}

  ,RECURSO =

  ,RECURSO = P({<SETOR = {"TECELAGEM LEVE"}>} RECURSO)

>}Setup_Tecelagem)

, '#.##0,00 %')

No entanto ao selecionar

Sem título.png

Labels (2)
2 Replies
Clever_Anjos
Employee
Employee

A cada filtro que você queira que não seja considerado, utilize

Sum( {<Campo=>}Valor)

No caso acima uma seleção em "Campo" não será considerada

Not applicable
Author

Boa tarde Clever.

Obrigado pela ajuda, não sei se fui tão claro na pergunta mas é que tem a seguinte situaçãoSem título2.png

Então quando não for selecionado nenhum recurso, o relógio irá indicar levando em consideração todos os recursos do setor conforme o set "SETOR = {"TECELAGEM LEVE"}", contudo quando eu selecionar um recurso gostaria que se selecionar por exemplo o recurso "TET 001 - HENGLI" que é do setor "TECELAGEM LEVE", apenas o indicador de tecelagem leve fosse afetado pela seleção e os indicadores dos demais setores não, e assim por diante caso o recurso selecionado for do setor "LAMINACAO".