Skip to main content
Announcements
Live today at 11 AM ET. Get your questions about Qlik Connect answered, or just listen in. SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Lassu
Contributor
Contributor

Como arrumar porcentagem de valor para um município?

Boa tarde pessoal, 

gostaria de uma ajuda de como arrumar...

Tenho um mapa com quickmap que quando seleciono um estado, ele mostra corretamente as porcetagens do valor quando  passo o mouse em cima, porém quando clico em um município o valor do município muda para 100% e ele fica da cor referente a 100%.

por exemplo: Selecionei estado do MG, o gráfico fica perfeito, e quando passo o mouse sobre Belo horizonte mostra 25% do valor arrecadado. Agora se eu clicar em Belo Horizonte, ele mostra 100% do valor arrecadado e a cor do município que era azul claro fica azul escuro.

=if (num(sum({<Ano= {$(=Year(Today(1)))}>}TotalArrecadacao)/sum({<Ano= {$(=Year(Today(1)))}>} TOTAL TotalArrecadacao) >= '10,00%', '#.##0,00%'), RGB(7,24,91),.............continua os ifs com a mesma expressão.

 

problema100municipio.png

 

Como posso arrumar isso? Imagino que o erro esteja na expressão.

help me.

Labels (2)
2 Replies
RafaMartins
Creator II
Creator II

Isso ocorre pois quando você filtra o município o valor total passa ser o valor do município, valor de BH em BH é 100% assim como o valor de MG em MG será 100%

Para mostrar a representatividade você pode usar a expressão sum(Valor)/sum(TOTAL Valor)

Assim independente do filtro que for aplicado continuará mostrando a representatividade de acordo com o valor total.

Lassu
Contributor
Contributor
Author

Obrigada pela ajuda.

Eu tentei jogar essa expressão com total no mapa mas desconfigura a coloração do mapa completamente.

Então eu deixei essa formula de % na expressão de cor e na expressão do pop up do mapa e na expressão mesmo eu coloquei =(num(sum({<Ano= {$(=Year(Today(1)))}>}TotalArrecadacao), 'R$ #.##0,00')). Infelizmente o quickmap tema algumas restrições. Acredito que terá que ficar assim por enquanto. =/ 

Agradeço a ajuda.