Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Como atualizar QVW automaticamente fora do servidor?

Galera,

Tenho um arquivo QVW1, salvo na minha pasta Local da máquina, queria criar uma aplicação que toda vez que rodasse atualizasse meu QVW1, já que estou conectada direto no banco, a unica coisa que preciso é que a minha aplicação recarregue meu QVW1. Podem me ajudar?

Labels (1)
1 Solution

Accepted Solutions
nicolett_yuri

Luana, o que você chama de "Minha aplicação"?

Se você não possui um QvServer, você pode agendar a atualização através de um batch (.bat) no agendador do windows. Exemplo de script:

start /max /wait c:\Progra~1\QlikView\qv.exe /r "F:\Qlikview\Vendas.qvw"

View solution in original post

8 Replies
nicolett_yuri

Luana, o que você chama de "Minha aplicação"?

Se você não possui um QvServer, você pode agendar a atualização através de um batch (.bat) no agendador do windows. Exemplo de script:

start /max /wait c:\Progra~1\QlikView\qv.exe /r "F:\Qlikview\Vendas.qvw"

Not applicable
Author

Yuri, então se no caso eu fizer assim :

C:\Program Files\QlikView /r "C:\Users\luana.melo\Desktop\QLIKVIEW\QVW\BASE ORIGINAL.qvw"

Deveria rodar? porque aqui não rodou

guilherme_olive
Partner - Creator
Partner - Creator

Luana,

Faltou colocar o executável do Qlikview no seu comando.


C:\Program Files\QlikView\qv.exe /r "C:\Users\luana.melo\Desktop\QLIKVIEW\QVW\BASE ORIGINAL.qvw"

nicolett_yuri

Como o guilherme.oliveira informou, faltou você adicionar o executável do QvCliente, ficaria dessa forma:

"C:\Program Files\QlikView\qv.exe" /r "C:\Users\luana.melo\Desktop\QLIKVIEW\QVW\BASE ORIGINAL.qvw"


Aspas são necessárias, pois o caminho possui diretório com espaço.

Not applicable
Author

Yuri,

Perfeito.. Funcionou! Só tenho mais uma duvida, quando o meu comando roda, ele dá erro no meu script, porque toda vez que vou rodar minha aplicação, ela pede usuário e senha. Teria algum comando pra adicionar a senha e atualizar a aplicação?

nicolett_yuri

Como esta o seu section access? Caso esteja com USERID e PASSWORD, então terá que usar um programa terceiro para tentar automatizar. O melhor seria alterar o section access para NTNAME e colocar o usuário que executa a task (do windows) que tenha permissão em seu qvw.

Not applicable
Author

Obrigada Yuri.

nicolett_yuri

luuanaribeiro

Caso sua dúvida tenha sido esclarecida, favor marcar as respostas que te ajudaram para fechar o tópico