Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
william_fu
Creator II
Creator II

Como calcular 4 meses para trás?

Estou tendo muita dificuldade em encontrar uma solução para fazer com que uma expressão calcule x meses para trás

Para ilustrar, trago o gráfico abaixo:

A linha verde divide a barra verde escura pela verde clara, sempre no mesmo mês.

Porém, preciso que a expressão da linha verde considere os números das barras com uma defasagem de 4 meses.

Ou seja, o valor da linha verde em julho vai considerar as barras de março no cálculo, etc.

graifco.PNG

De preferência, queria fazer isso via set analysis, sem modificar diretamente o script.

Segue a minha tentativa falhada de fazer essa divisão (com base nesse post do rogerioalmeida Cálculo através de datas)

Count({$< IndDesembolso={'S'},

DtInclusaoProposta-={'1/1/1900'},

DtInclusaoProposta = {">=$(=AddMonths(max(DtInclusaoProposta),-4)) <$(=AddMonths(max(DtInclusaoProposta),0))"}>} NroProposta)

/

Count({$<StatusAprovacao={'RAC-A','RAC-O','RAC-A Automática'},DtInclusaoProposta-={'1/1/1900'},

DtInclusaoProposta = {">=$(=AddMonths(max(DtInclusaoProposta),-4)) <$(=AddMonths(max(DtInclusaoProposta),0))"}>} NroProposta)

Labels (1)
13 Replies
william_fu
Creator II
Creator II
Author

Clever, obrigado pela resposta - infelizmente criar uma tabela editando o script vai bastante além do meu conhecimento atual (estou usando o script automaticamente gerado ao carregar os .qvds prontos). Por ora, queria uma solução diretamente no set analysis

srchagas
Creator III
Creator III

A segunda opcao que coloquei teoricamente resolveria...

william_fu
Creator II
Creator II
Author

Thiago, não tenho a definição das variáveis para tentar replicar aqui..

william_fu
Creator II
Creator II
Author

Consegui, com base nesse link: Accumulative Sums

Segue a resposta:

(Sum(Aggr((Above(Count(

{$<IndDesembolso={'S'},

DtInclusaoProposta-={'1/1/1900'},

[DtInclusaoProposta.autoCalendar.Year],

[DtInclusaoProposta.autoCalendar.YearMonth]>} NroProposta),4,0)),[DtInclusaoProposta.autoCalendar.YearMonth])))