Skip to main content
Announcements
Live today at 11 AM ET. Get your questions about Qlik Connect answered, or just listen in. SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
danilopvh
Contributor II
Contributor II

Como converter condicional para set analysis

Senhores estou precisando converter essa fórmula em set analysis... alguma ajuda?

COUNT(IF(WildMatch(PRODUTO,'MADEIRA*') AND UF_ORIGEM<>UF_DESTINO, SEQ_ITEM_GUIA))

Obrigado...

Labels (3)
1 Solution

Accepted Solutions
pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Oi Danilo,

  Tem algo errado na sintaxe abaixo que me parece não fazer sentido.


   UF_ORIGEM  =-    {'UF_ORIGEM'}

  Por acaso dentro do campo UF_ORIGEM pode existir o valor UF_ORIGEM como string  ?

Acho que o mais adequado seria a expressão abaixo considerando que SEQ_ITEM_GUIA é um campo chave em que se atribui de forma unica a uf_origem e a uf_destino.

Count({<PRODUTO={"MADEIRA*"}, SEQ_ITEM_GUIA  = {"=UF_ORIGEM<>UF_DESTINO"}>}SEQ_ITEM_GUIA)




 

View solution in original post

6 Replies
Ricardo_Gerhard
Employee
Employee

Algo assim:

Sum({$<PRODUTO={"MADEIRA"}>}SEQ_ITEM_GUIA)

Ricardo Gerhard
OEM Solution Architect
LATAM
Ricardo_Gerhard
Employee
Employee

Caso não funcione, poderias fazer um if na carga para marcar todos os produtos do tipo "Madeira" na carga e aplicar o set analysis pelo tipoProduto e UF.

Ricardo Gerhard
OEM Solution Architect
LATAM
danilopvh
Contributor II
Contributor II
Author

Obrigado pela ajuda.. mas num forum americano um outro cara me ajudou

Count({<PRODUTO={"MADEIRA*"}, UF_ORIGEM  =-    {'UF_ORIGEM'}>}SEQ_ITEM_GUIA)


Abraço

pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Oi Danilo,

  Tem algo errado na sintaxe abaixo que me parece não fazer sentido.


   UF_ORIGEM  =-    {'UF_ORIGEM'}

  Por acaso dentro do campo UF_ORIGEM pode existir o valor UF_ORIGEM como string  ?

Acho que o mais adequado seria a expressão abaixo considerando que SEQ_ITEM_GUIA é um campo chave em que se atribui de forma unica a uf_origem e a uf_destino.

Count({<PRODUTO={"MADEIRA*"}, SEQ_ITEM_GUIA  = {"=UF_ORIGEM<>UF_DESTINO"}>}SEQ_ITEM_GUIA)




 

danilopvh
Contributor II
Contributor II
Author

Caro Pablo.. funcionou tão bem quanto o formula que o cara do blog americano havia me envaido... com a vantagem que sua fórmula ja me dá o resultado pretendido de primeira, já o do americano ainda é preciso eu realizar um filtro antes... mas o do americano o resultado é mais rápido que o seu... esse teu tem um pequeno delay, mas vai me servir para outras soluções que precisarei... muito obrigado

pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Obrigado Danilo,

Não esqueça de marcar a resposta como útil ou correta .