Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Como criar novos tipo de gráfico/relatório no qlik sense?

Olá pessoal

Preciso saber como criar novo tipo de gráfico/relatório no qlik sense.

Estou com uma apresentação de Tabela dinâmica no Qlik Sense na qual o cliente tem muitas dimensões. O que está impossibilitante ver todas as informações. Podem me dar uma dica de alguma forma diferente para exibir as informações?

Ou uma possibilidade de criar um novo relatório para exibir essas informações?

Labels (1)
1 Solution

Accepted Solutions
pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Pedro,

   É comum querer colocar tudo numa tabela dinâmica, mas ela não é a solução definitiva. No máximo 5 dimensões e 5 colunas. Mais que isso não vai caber na tela.

   Importante avaliar que tipos de perguntas ele que responder com a aplicação e com isso estabelecer a visualização a ser utilizada, seja uma tabela simples, ou uma combinação de tabela + gráficos.

  Outro ponto importante que o Qlik Sense não é um gerador de relatórios.

Abraço,

View solution in original post

12 Replies
robert_mika
Master III
Master III

Você não pode mudar o tamanho da fonte (ainda ) ou manipular o tamanho da largura da coluna No momento em que você pode olhar aqui:

http://branch.qlik.com/projects/forumdisplay.php?6-Projects&sort=dateline&order=desc

or try to write your own extenstion

ou tentar escrever sua própria extenstion

pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Pedro,

   É comum querer colocar tudo numa tabela dinâmica, mas ela não é a solução definitiva. No máximo 5 dimensões e 5 colunas. Mais que isso não vai caber na tela.

   Importante avaliar que tipos de perguntas ele que responder com a aplicação e com isso estabelecer a visualização a ser utilizada, seja uma tabela simples, ou uma combinação de tabela + gráficos.

  Outro ponto importante que o Qlik Sense não é um gerador de relatórios.

Abraço,

guilherme_olive
Partner - Creator
Partner - Creator

Desculpem a brincadeira.

Mas o usuário vai dizer que quer exportar para o excel.

guilherme_olive
Partner - Creator
Partner - Creator

Pedro,

Como você disse que está com o Qlik Sense, entendo eu que o aplicativo já foi publicado em uma Stream. Se o aplicativo realmente foi publicado em uma Stream, não é possível realizar alterações em um aplicativo publicado.

Neste caso você precisará criar uma cópia (duplicar) o aplicativo para a área Meu Trabalho (através da Console do Qlik Sense). Com o aplicativo duplicado faça as alterações necessárias e publique novamente.

Quanto a uma forma diferente de apresentar as informações siga os conselhos do pablolabbe‌. Analise as informações, entenda a necessidade do usuário e crie novos objetos.

pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

A tabela dinâmica não exporta para o Excel, somente o objeto tabela.

A 2.2 vem com recurso de exportar a pivot para excel também.

Not applicable
Author

Olá amigos,

Obrigado pelas respostas.

A questão é que o cliente tem 12 dimensões e 1 medida. As dimensões são fatores cruciais para esse cliente.

Eu até achei em uma pesquisa algo que poderia me atender... chamado Smart Reporting. Porém não estou sabendo como colocar no qlik sense. Você sabem?

Segue o link para vocês verem. É no mesmo site que o Robert Mika (primeira pessoa que respondeu) enviou.

http://branch.qlik.com/projects/showthread.php?609-SmartReporting&p=1900&viewfull=1#post1900

Seria ter uma nova opção de gráfico além das 13 já disponíveis.

Já ouviram falar de algo assim? Inserir nova opção de gráfico no Q Sense?

nicolett_yuri

Pedro, a ideia do Sense é que o usuário tenha a liberdade de criar os seus próprios relatórios, talvez seja o momento de orienta-lo de como se fazer isso da melhor forma possível. Como falaram, criar uma tabela dinâmica tão grande pode não ser o melhor caminho, mostre para ele as funcionalidades dos gráficos, quem sabe você possa plantar essa "nova" ideia para ele.

Precisamos preparar nossos usuários a pilotar a ferrari que possuem!

pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Pedro,

  Qual a área de negócios ? Finanças, controladoria ?

Not applicable
Author

Pablo,

Aqui é área de vendas.