Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Como criar uma dimensão considerando critérios na tabela dinâmica?

Olá pessoal, boa tarde!

Estou com uma tabela com informações de condição de venda promoção e condição normal num período de três meses.

Na tabela dinâmica abaixo eu tenho a lista de produtos e as vendas do período. Porém, gostaria que na dimensão PRODUTOS ele me retornasse SOMENTE os produtos com informação de venda em PROMOÇÃO NO MÊS AGOSTO 16.

tabela promo qlik.JPG

Fiz um exemplo NO EXCEL dos valores que preciso enxergar:

tabela promo EXCEL.JPG

Como faço para considerar estes critérios (venda em agosto em condição promocional) na dimensão do filtro Produtos?

Estou anexando o QVF para auxiliar.

Obrigada!

Labels (1)
15 Replies
Anonymous
Not applicable
Author

essa expressão na verdade seria pra soma total, como vc disse que queria no KPI a soma de junho, ficaria assim:

sum( {$<Produto= {“=Sum({<[Mês-Ano]={'ago 2016'},[Condição]={'Promoção'}>} Valor) > 0”}, [Mês-Ano]={'jun 2016'}>} Valor)

Not applicable
Author

Rodrigo,

Tem como vc colocar no QVF que eu anexei e me enviar? Já fiz os ajustes, mas está dando erro na expressão

Sobre a função totais, estou usando a versão 3.1 do Qlik Sense e não encontrei este recurso. Expressão cor do texto é a última opção.

função totais.JPG

Obrigada!

Anonymous
Not applicable
Author

Também estou na versão 3.1 , essa opção aparece para as medidas, não para as dimensões.

PRINT 2.png

não estou conseguindo abrir arquivo qvf aqui nessa maquina....  A expressão do KPI não funcionou? você testou ela com alguma seleção feita? Teste sem nenhuma seleção e teste ela assim, com o 1 no set analysis :

sum( {$<Produto= {“=Sum({1<[Mês-Ano]={'ago 2016'},[Condição]={'Promoção'}>} Valor) > 0”}, [Mês-Ano]={'jun 2016'}>} Valor)

Not applicable
Author

Oi Rodrigo,

O print que eu havia mandado era da tabela dinâmica, por isso não tinha. Este recurso função totais só aparece na tabela comum. Eu mudei para esta tabela e até consegui achar o somatório, mas este recurso só traz os valores corretos para números, para percentuais (que eu tb preciso) já não consigo. Neste exemplo por exemplo os % do total ainda consideram tudo, sem critérios. Na função totais não há uma métrica que dê pra eu usar para trazer o % correto.

Minha alavancagem não é de 63,5%, mas sim 81,3% (se considero apenas os produtos em promo de agosto).

tabela comum.JPG

Acho que a melhor opção seria eu usar o set analysis nas colunas dos meses que você enviou, porque aí no Total ele já iria me retornar o valor correto, mas a fórmula não está funcionando, não sei porque. Tentei com este 1 mesmo sem nenhuma seleção no painel, mas sem sucesso. Se você conseguir em outro momento baixar o QVf e dar uma olhada, te agradeço. Estou procurando aqui na comunidade tópicos de set analysis pra me ajudar. Estou dependendo deste KPI pra fechar o painel.


Obrigada!

Anonymous
Not applicable
Author

Tente assim então:

sum( {$<Produto = P({1<[Mês-Ano]={'ago 2016'} , [Condição]={'Promoção'}>} Produto) , [Mês-Ano]={'jun 2016'} >}  Valor )

Se não der certo, não sei mais nenhuma sugestão 😕

Not applicable
Author

Também não funcionou.

Não deu erro, mas o valor que retornou foi do Total do mês, sem levar em consideração os critérios.