Qlik Community

Qlik Brasil

Welcome to the group for Brazil users. .All discussions will be in Portuguese.

rvsilvestre
Contributor III

Re: Como criar uma dimensão considerando critérios na tabela dinâmica?

essa expressão na verdade seria pra soma total, como vc disse que queria no KPI a soma de junho, ficaria assim:

sum( {$<Produto= {“=Sum({<[Mês-Ano]={'ago 2016'},[Condição]={'Promoção'}>} Valor) > 0”}, [Mês-Ano]={'jun 2016'}>} Valor)

Not applicable

Rodrigo,

Tem como vc colocar no QVF que eu anexei e me enviar? Já fiz os ajustes, mas está dando erro na expressão

Sobre a função totais, estou usando a versão 3.1 do Qlik Sense e não encontrei este recurso. Expressão cor do texto é a última opção.

função totais.JPG

Obrigada!

rvsilvestre
Contributor III

Também estou na versão 3.1 , essa opção aparece para as medidas, não para as dimensões.

PRINT 2.png

não estou conseguindo abrir arquivo qvf aqui nessa maquina....  A expressão do KPI não funcionou? você testou ela com alguma seleção feita? Teste sem nenhuma seleção e teste ela assim, com o 1 no set analysis :

sum( {$<Produto= {“=Sum({1<[Mês-Ano]={'ago 2016'},[Condição]={'Promoção'}>} Valor) > 0”}, [Mês-Ano]={'jun 2016'}>} Valor)

Not applicable

Oi Rodrigo,

O print que eu havia mandado era da tabela dinâmica, por isso não tinha. Este recurso função totais só aparece na tabela comum. Eu mudei para esta tabela e até consegui achar o somatório, mas este recurso só traz os valores corretos para números, para percentuais (que eu tb preciso) já não consigo. Neste exemplo por exemplo os % do total ainda consideram tudo, sem critérios. Na função totais não há uma métrica que dê pra eu usar para trazer o % correto.

Minha alavancagem não é de 63,5%, mas sim 81,3% (se considero apenas os produtos em promo de agosto).

tabela comum.JPG

Acho que a melhor opção seria eu usar o set analysis nas colunas dos meses que você enviou, porque aí no Total ele já iria me retornar o valor correto, mas a fórmula não está funcionando, não sei porque. Tentei com este 1 mesmo sem nenhuma seleção no painel, mas sem sucesso. Se você conseguir em outro momento baixar o QVf e dar uma olhada, te agradeço. Estou procurando aqui na comunidade tópicos de set analysis pra me ajudar. Estou dependendo deste KPI pra fechar o painel.

Obrigada!

Highlighted
rvsilvestre
Contributor III

Tente assim então:

sum( {$<Produto = P({1<[Mês-Ano]={'ago 2016'} , [Condição]={'Promoção'}>} Produto) , [Mês-Ano]={'jun 2016'} >}  Valor )

Se não der certo, não sei mais nenhuma sugestão 😕

Not applicable

Também não funcionou.

Não deu erro, mas o valor que retornou foi do Total do mês, sem levar em consideração os critérios.