Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Como exportar para pdf?

Como é possivel fazer o qlikview exportar para PDF?

12 Replies
Not applicable
Author

Cara, tem esse post que eu ajudei.

Veja se resolve, mas esta imcpleto. É um caminho.

http://community.qlik.com/message/305782#305782

Você exporta relatórios do qlikview e gera em PDF através de macros.

Not applicable
Author

Então isso que eu estava tentando fazer, mas não sei nem trabalhar com macros no QV hahahahahaha. Mas assim eu tenho q instalar aquele exe. Mas não existe alguma forma de fazer, sem precisar instalar aquele exe?

srchagas
Creator III
Creator III

Boa Tarde

Você pode ver se ninguem fez algum api para qlikview    que faça isso.

Not applicable
Author

Existe alguma forma de fazer sem API será?

Not applicable
Author

Em resumo funciona assim, esse executavel é uma aplicação para que você possa salvar no formato de pdf.

Digamos que você crie um relatório dentro do seu painel Qlikview e visualize ele (na guia "Relatórios").

Ao visualizar você seleciona a impressora (neste momento deve serr selecionado a opção QlikviewPDF).

Quando clica em imprimir será aberto uma caixa com a opção de "salvar como"

Vou montar aqui um exemplo simples dessa macro, acho que vai ajudar.

Not applicable
Author

Ele funciona como um PDF Creator então? Mas será que não existe uma forma de colocar algum botão "Exportar PDF"?

Not applicable
Author

Segue um exemplo em anexo.

No editor de Módulo (Ctrl + M) vc deve configurar no "Modo de Segurança Requirido" -> Acesso ao Sistema e "Segurança Local Atual" ->Permitir Acesso ao Sistema.

Só um detalhe, no rodapé do Qlikview vai aparecer a msg "Executando a Macro..."  Quando esta mensagem sumir o arquivo estará gerado na raiz do diretório "C:\"

Abraços

Not applicable
Author

No momento que roda, ele trava o qlikview.Tentei copiar e colar em um novo arquivo e tbm não foi. Vlw Eduardo

Not applicable
Author

Você parametrizou os dados de permitir acesso para as macros?

Este usuario que você esta utilizando possui permissão apra criar arquivos na raiz do diretório?

Deve travar pq a macro fica em loop aguardando a criação do arquivo.

Qualquer coisa tenta alterar na propria macro o caminho temporario "C:\" para uma pasta em que tenha permissão para criar arquivos.

Abraços