Skip to main content
Announcements
Live today at 11 AM ET. Get your questions about Qlik Connect answered, or just listen in. SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Como fazer um link de um grafico/tabela para chamar outra relacionada

Bom dia

Necessito fazer um link para poder chamar/exibir outro grafico ou tabela relacionada.

Ex.:

Tenho uma tabela dinamica com vários dados

Agencia, modulo, ano, municipio, socio

Quando clicar em agencia, o QV me fornece o grafico reerente a agencia.

dentro do grafico de agencia, quando clicar em uma agencia qualquer, o QV deve me mostrar o grafico do módulo.

clicando em um dos módulos deve me exibir os anos referentes aquele modulo e assim por diante.

Será que tem condições de fazer isso?

Agradeço contribuições.

1 Solution

Accepted Solutions
Not applicable
Author

Na aba de layout mesmo, a opção "Mostrar" possui 2 parâmetros, um para ocultar o objeto e a outra para ocultar de acordo com uma condição.

Você teria que realizar um tratamento desta forma por exemplo:

// No Gráfico de agencia

IF( GetPossibleCount(AGENCIA) = 1, TRUE(), FALSE() )

Se existir apenas um valor selecionado na tabela de agencia, o objeto será mostrado, senão continuará oculto.

View solution in original post

8 Replies
Not applicable
Author

Você pode utilizar a função "GetPossibleCount(NOME_DA_TABELA)" para verificar se existe apenas um valor selecionado dentro de uma tabela (quando selecionar uma agencia específica esta função retornará o valor "1").

Depois você deve criar os gráficos que deseja (grafico referente a agência, módulo, anos) e utilizar a função de "MOSTRAR" na aba de "Layout" das propriedades dos gráficos.

Ou seja, o controle de visualizar os gráficos seria em mostrar ou ocultar os objetos de acorod com a seleção de determinados valores dentro de uma tabela.

Abraços

Not applicable
Author

Obrigado por sua resposta

onde devo usar a funcao GetPossibleCount(NOME_DA_TABELA)"?

Not applicable
Author

Na aba de layout mesmo, a opção "Mostrar" possui 2 parâmetros, um para ocultar o objeto e a outra para ocultar de acordo com uma condição.

Você teria que realizar um tratamento desta forma por exemplo:

// No Gráfico de agencia

IF( GetPossibleCount(AGENCIA) = 1, TRUE(), FALSE() )

Se existir apenas um valor selecionado na tabela de agencia, o objeto será mostrado, senão continuará oculto.

Not applicable
Author

função correta, encontrei como fazer, obrigado

no segundo passo tenho uma variavel com o nome de modulo

o modulo pode ser: aplicações, capital, conta-corrente e emprestimos

se eu selecionar emprestimos tenho 3 opções que não existem nas outras por exemplo:

Atrasado, Hoje e A vencer

como fazer este teste de validade se a opção for por emprestimos?

Not applicable
Author

Não entendi muito bem, quando vc seleciona a opção de emprestimo, fica 3 linhas possiveis na tabela que esta verificando?

Talvez se você inserir uma condição dentro de outra consiga resolver o problema.

Algo do tipo:

IF( MODULO = 'EMPRESTIMO', 'EMPRESTIMO', CAMPO_DA_TABELA)

Se for selecionado emprestimo, será retornado apenas  a descrição emprestimo, senão retornará o nome do campo que você esta verificando.

Ficou um pouco confuso, mas se vc conseguir detalhar melhor o seu caso, ficaria mais facil.

Abraços

Not applicable
Author

vou tentar explicar melhor

quando seleciono a agencia no grafico, outro grafico me aparece com as seguintes linhas:

Aplicacoes, Capital, Conta/Corrente, Emprestimos

fiz todos os graficos após este

so que quando seleciono aplicacoes o QV me traz, além do próximo grafico de aplicações, os graficos dos outros módulos em branco.

gostaria que ao selecionar aplicações, viesse somente o proximo grafico para a área selecionada e assim por diante.

tem como fazer isso?

Not applicable
Author

A idéia que eu passei era pra atender exatamente o que você mencionou, pois você mostraria ou ocultaria determinados gráficos dependendo da seleção realizada.

Deve estar ocorrendo algum problema com a condição inserida na aba "layout / mostrar"

Você consegue montar um exemplo em qvw para verificar o que esta dando errado?

abraços

Not applicable
Author

consegui, usei o IF() como vc mencionou antes da expressão e funcionou perfeitamente.

obrigado por sua atenção

abraço