Qlik Community

Qlik Brasil

Welcome to the group for Brazil users. .All discussions will be in Portuguese.

Highlighted
andrevcavalcant
New Contributor II

Como instalar extensão Slider

Bom dia pessoal,

Sou novo no Qlik Sense , preciso usar um slider para amarrar a uma variável e não sei como instalar uma extensão que baixei no QlikBranch chamada Slider-Master.

Alguém poderia me ajudar ???

André Cavalcante

Tags (1)
1 Solution

Accepted Solutions
andrevcavalcant
New Contributor II

Re: Como instalar extensão Slider

Mário,

Com a sua ajuda, descobri como faz a importação. Lembrando que eu uso Qlik Sense Enterprise e desta forma preciso gerenciar minhas extensões pelo Qlik Manager Console (QMC).

1 - Baixar o arquivo compactado da extensão em:

C:\Users\%username%\Documents\Qlik\Sense\Extensions (Não descompactar o arquivo).

2- Acessar o QMC, ir na opção "Manager Resources", "Extensions", clicar no botão "Import".

Na tela "Import Extension File", informar o local onde baixou o arquivo e clicar no botão "Import".

3 - Acessar a extensão normalmente no Qlik Sense Enterprise e usá-la conforme orientação do desenvolvedor.

Obrigado.

Abraço !

6 Replies
Partner
Partner

Amigo.

O caminho para descompactar a extensão que baixou é:

C:\Users\%username%\Documents\Qlik\Sense\Extensions

andrevcavalcant
New Contributor II

Mario,

Descompactei a extensão lá mas ela não apareceu lá na opção "extensões" do Qlik Sense.

Preciso liberar algum acesso no QMC também ?

Obrigado

andrevcavalcant
New Contributor II

Mário,

Com a sua ajuda, descobri como faz a importação. Lembrando que eu uso Qlik Sense Enterprise e desta forma preciso gerenciar minhas extensões pelo Qlik Manager Console (QMC).

1 - Baixar o arquivo compactado da extensão em:

C:\Users\%username%\Documents\Qlik\Sense\Extensions (Não descompactar o arquivo).

2- Acessar o QMC, ir na opção "Manager Resources", "Extensions", clicar no botão "Import".

Na tela "Import Extension File", informar o local onde baixou o arquivo e clicar no botão "Import".

3 - Acessar a extensão normalmente no Qlik Sense Enterprise e usá-la conforme orientação do desenvolvedor.

Obrigado.

Abraço !

Partner
Partner

Olá André;

Realmente na versão Enterprise é necessário importar as extensões pelo QMC;

Boa atitude em registrar a resolução para a galera.

Grande abraço.

---

Se possível e for o caso, marque as respostas apropriadas como Útil e/ou Correta para que outros membros possam saber que a sua pergunta foi respondida.

Para apoio;

Referência (Tópicos 2.3 e 2.4): Manual do usuário | Como criar e gerir minhas perguntas?

andrevcavalcant
New Contributor II

Valeu Mário,

Estamos aqui para ajudar.

Abraço !

André Cavalcante

Companhia Industrial de Cimento Apodi

Fortaleza - CE

Partner
Partner