Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Como integrar um Load * Inline a uma tabela já existente?

Tudo bem pessoal? Tenho a seguinte dúvida:

Tenho uma planilha excel com a seguinte configuração:

IE:
  LOAD 
       Diretoria,
       Coordenação,
       Momento,
       [Indicador Estratégico],
       Month(Data) as Mês2,
       Mês,
       Ano,
       [Colaborador IE],
       [Responsável IE],
       Polaridade,
       [Frequencia /Periodicidade],
       Métrica,
       Meta,
       GesPública,
       [Meta Anual],
       Observação,
       Data,


Eu preciso ler alguns dados dessa planilha excel, mas também preciso inputar alguns dados manualmente, para que juntos possam ser manipulados em gráficos. Pesquisando vi que o comando * Inline permite o input manual de dados diretamente no script, mas não estou conseguindo fazer o relacionamento dos inputs abaixo com a tabela já existente (acima).


LOAD * INLINE [
      Diretoria,Coordenação,Momento,Indicador Estratégico,Data,Mês,Ano,Colaborador IE,Responsável IE,Polaridade,Frequencia /Periodicidade,Métrica,Meta,GesPública,Meta Anual,Observação
      GOE,CAC,Planejado,Tempo Médio de Resposta à Reclamação,31/01/2015,Jan,2015,Daniela Cavalcanti,Karla Júlia,Menor Melhor,Mensal,Absoluto,20,SIM,20,IE / Gespublica
      GOE,CAC,Planejado,Tempo Médio de Resposta à Reclamação,28/02/2015,Fev,2015,Daniela Cavalcanti,Karla Júlia,Menor Melhor,Mensal,Absoluto,20,SIM,20,IE / Gespublica
      GOE,CAC,Planejado,Tempo Médio de Resposta à Reclamação,31/03/2015,Mar,2015,Daniela Cavalcanti,Karla Júlia,Menor Melhor,Mensal,Absoluto,20,SIM,20,IE / Gespublica
      DCGS,CAS,Planejado,Índice de Implementação do Controle Administrativo,31/12/2015,Dez,2015,Thaís Siqueira,Patricia Feitosa,Maior Melhor,Anual,Absoluto,50,,50,
      DCGS,CRG,Planejado,Retorno sobre o investimento em Controle Interno,31/12/2015,Dez,2015,Iliana Resende,Patricia Feitosa,Maior Melhor,Anual,Percentual,250%,,250%,Indicador com meta anual. A medição será mensal sem meta mensal
      DCGS,CAS,Planejado,Índice de Planos de Ação Efetivados,31/12/2015,Dez,2015,Thaís Siqueira,Patricia Feitosa,Maior Melhor,Anual,Percentual,50%,,50%,
      DONP,COR,Planejado,Índice de Satisfação da Qualidade da Informação Disponibilizada,31/01/2015,Jan,2015,Lucileide Ferreira Lopes,Andrea Arruda,Maior Melhor,Mensal,Percentual,80%,,80%,
     
  ];
 

Testei algumas funções que vi na internet como ADD Load, Concatenate, Incremental Load, mas que não retornaram o resultado esperado. Vocês tem alguma dica de como posso solucionar esse problema?


Agradeço desde já.

Labels (1)
1 Solution

Accepted Solutions
nicolett_yuri

Guilherme, a ligação entre as duas tabelas cai no conceito relacional do QlikView. Você tem a opção de deixar as duas tabelas ligadas por um ou mais campo (Use chaves concatenadas para evitar tabelas sintéticas) ou Concatenate (mesmo conceito do UNION ALL) ou então Joins.

Qual a melhor opção? Vai depender de como estão os seus dados.

View solution in original post

2 Replies
Not applicable
Author

OI Guilherme, para juntar as duas tabelas utilize o concatenate. Deve funcionar, se possível publique um modelo do projeto para que possamos analisar melhor.

nicolett_yuri

Guilherme, a ligação entre as duas tabelas cai no conceito relacional do QlikView. Você tem a opção de deixar as duas tabelas ligadas por um ou mais campo (Use chaves concatenadas para evitar tabelas sintéticas) ou Concatenate (mesmo conceito do UNION ALL) ou então Joins.

Qual a melhor opção? Vai depender de como estão os seus dados.